• Carregando...

São Paulo (Folhapress) – Em sua primeira participação no torneio, o Florianópolis conquistou ontem o título da Superliga e ratificou suas apostas. O clube montou um elenco jovem e chamou Renan Dal Zotto que, como treinador, tinha o histórico de dois fracassos seguidos em finais do Nacional de vôlei.

O técnico arriscou e pôs Bruninho como levantador, 19 anos, em sua primeira temporada como titular. Em um torneio que não contou com nenhum jogador de seleção, a fórmula deu certo. Nunca um estreante havia subido ao topo do pódio da competição.

O time surpreendeu, liderou boa parte do campeonato e terminou a primeira fase em segundo. Diante da torcida no Mineirinho, a equipe bateu o Minas por 3 sets a 1 (25/22, 21/25, 25/23 e 25/14) e fechou a série decisiva em 3 jogos a 2.

"Eu tenho muito orgulho de trabalhar com essa garotada. Eles deram o sangue aqui. O título foi muito merecido’’, disse Renan, medalha de prata em Los Angeles-84.

Pela segunda vez seguida, a equipe mineira, dona de três troféus da Superliga, perdeu a chance do título em Belo Horizonte. Jon Uriarte, o argentino que levou o time ao topo do pódio no Paulista, deixa agora a cidade para treinar a seleção de seu país.

O troféu premiou o trabalho coletivo do Florianópolis. O time chegou à final com os melhores ataque, bloqueio e levantamento do torneio.

Além da ascensão de Bruninho, a campanha catarinense também abriu espaço para outros novatos. O meio-de-rede Sidão foi o grande destaque do bloqueio e levou o prêmio de melhor no fundamento no torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]