Na briga entre a invencibilidade de Leão e a boa fase de Felipe, ficou tudo igual em Volta Redonda. O jogo entre Fluminense e Palmeiras foi bastante disputado, com muitas emoções, e terminou empatado em 2 a 2. O time carioca subiu para 35 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, já os paulistas agora estão com 32 pontos. O sérvio Petkovic, novo reforço do Flu, esteve acompanhando o jogo no estádio, ao lado de Celso Barros, e deve estrear na rodada do meio de semana.
Na próxima rodada, a primeira do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o São Paulo, às 21h45m, no Morumbi. Já o Palmeiras recebe o São Caetano no Palestra Itália, às 20h30m. As duas partidas vão ser disputadas na quarta-feira, dia 24/8.
O primeiro tempo começou agitado, com os dois times correndo muito sob o forte sol em Volta Redonda. Logo aos quatro minutos Gabriel experimentou de fora, mas Sérgio defendeu bem. Um minuto depois o argentino Gioino marcou de cabeça, mas estava impedido e o gol foi bem anulado pelo árbitro.
Aos 10, Felipe arriscou de longe e a bola levou perigo ao gol palmeirense. O time carioca pressionava, mas não conseguia finalizar bem. O Palmeiras arriscava bons contra-ataques puxados pelo meia Juninho Paulista. Aos 19, Gabriel experimentou de longe e a bola quicou, enganando o goleiro Sérgio, antes de entrar: 1 a 0 para o Flu. O lateral-direito é o artilheiro do time no campeonato, com nove gols.
A vantagem não durou muito tempo porque apenas quatro minutos depois o zagueiro Cruz cometou um pênalti ao agarrar Gamarra dentro da grande área. Na cobrança, Marcinho marcou e empatou a partida em 1 a 1. Com o gol, o atacante assumiu a artilharia ao lado de Fred, do Cruzeiro, com 13 gols. O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois times, até o árbitro apitar o intervalo.
Partida esquenta
O segundo tempo começou bom para o Palmeiras. Logo aos quatro minutos Juninho Paulista fez ótima tabela com o argentino Gioino e chutou sem chances para Kléber. Era a virada no placar. Com Marcinho Guerreiro fazendo uma boa marcação sobre Felipe, o camisa 10 do tricolor pouco fazia em campo. Os paulistas cresceram na partida e dominavam, pressionando muito em busca de mais gols.
Aos 24 minutos o técnico Abel Braga muda o time para tentar o empate. Um minuto depois Beto, que havia acabado de entrar, cruza bem, a bola desvia na zaga do Palmeiras e engana Sérgio, que dá rebote e Leandro empata de cabeça: 2 a 2. O Flu parte para cime e pressiona o Palmeiras buscando a virada no placar e a vitória. Aos 37, Beto cabeceia no ângulo, mas Sérgio faz uma linda defesa. O Fluminense apertou até o final, mas não conseguiu marcar mais um gol e a partida terminou empatada em 2 a 2.
Fluminense 2 x 2 Palmeiras
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça, auxiliado por Erick Bandeira e Elan Vieira de Souza
Gols: Gabriel aos 19 e Marcinho (Pênalti) aos 25 minutos do primeiro tempo. Juninho Paulista aos quatro e Leandro aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Michael e Juninho Paulista (PAL) e Romeu, Leandro e Juan (FLU)
Renda: 150.117 reais Público: 15.425 pessoas
Fluminense: Kléber; Gabriel Santos, Igor e Cruz (Beto); Gabriel, Arouca, Romeu (Lino), Felipe e Juan (Juninho); Leandro e Tuta. Técnico: Abel Braga.
Palmeiras: Sérgio, Baiano, Daniel, Gamarra, Michael, Roger, Marcinho Guerreiro, Marcinho, Juninho (Cláudio), Warley (Leonardo Silva) e Gioino (Washington). Técnico: Emerson Leão.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião