O Fluminense conseguiu apenas um empate por 1 a 1 com o Brasiliense, na noite desta segunda-feira, no Raulino de Oliveira, em jogo remarcado do Brasileiro. No encontro que foi cancelado, o time carioca havia vencido por 3 a 0. A equipe de Brasília estreou o técnico Márcio Bittencourt, mas não conseguiu uma vitória.
Com o resultado, o Tricolor chega a 56 pontos, mas permanece em quarto, porque o Inter vence nos critérios de desempate e fica em terceiro. O título está mais longe, já que o líder Corinthians tem 67 pontos, mas o clube ainda briga por uma vaga na Libertadores. O Jacaré segue na lanterna, com apenas 33 pontos. Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Atlético-PR, em Volta Redonda, na sexta-feira, e o Brasiliense vai ao Morumbi encarar o São Paulo, na quinta.
Mais um gol sofrido
A reunião feita nas Laranjeiras não surtiu o efeito esperado. O pedido era de mais atenção, mas novamente o Fluminense sofreu o gol primeiro. Desta vez, não foi logo no início, mas aconteceu quando o Tricolor era melhor na partida. André Turatto cobrou falta da entrada da área e a bola bateu na trave e nas costas de Kléber antes de entrar.
O time carioca sentiu o gol sofrido e demorou a se reorganizar. Algumas vaias foram ouvidas no Raulino de Oliveira. As melhores chances do Flu vinham de cobranças de falta, com Petkovic. Mas o goleiro Eduardo não precisou fazer nenhum milagre no primeiro tempo.
No segundo tempo, o técnico Abel Braga arriscou e colocou o time para a frente, com as entradas de Adriano Magrão e Rodrigo Tiuí. Gabriel voltou para a lateral. Logo aos quatro minutos, um lance polêmico: Deda desviou a bola com o braço na área, mas o árbitro não marcou pênalti.
Com uma postura bem ofensiva e com Gabriel rendendo mais na lateral, o Tricolor pressionava o tempo todo. Mas deixava a defesa exposta, e quase tomou um gol de Vampeta, salvo por Kléber. Para fechar mais o meio, Abel colocou Preto Casagrande. Com mais segurança no meio, o Flu trabalhou e conseguiu o empate aos 28 minutos, com Marcão. Petkovic arriscou, Eduardo não segurou e Marcão encheu o pé na pequena área.
O Tricolor bombardeou a defesa do Jacaré, mas não conseguiu a virada. Abel ainda fez um desabafo durante a partida, no momento em que Gabriel caiu na área e Paulo César de Oliveira não marcou nada. O treinador gritou: "ele é de São Paulo", dando a entender que seria difícil o Flu conseguir uma vaga na Libertadores, porque os times paulistas estão no páreo.
FLUMINENSE 1 X 1 BRASILIENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)Árbitro: Paulo César Oliveira (SP/Fifa)Cartões amarelos: Igor (F); André Turatto, Márcio Careca (B)Gols: André Turatto, aos 29 minutos do primeiro tempo; Marcão, aos 28 minutos do segundo tempo
FLUMINENSEKléber, Schneider (Rodrigo Tiuí), Igor, Gabriel Santos e Juan; Marcão, Arouca (Preto Casagrande), Gabriel e Petkovic; Lenny (Adriano Magrão) e TutaTécnico: Abel Braga
BRASILIENSEEduardo, Deda, Jairo e André Turatto; André Luiz, Pituca, Vampeta, Wellington Dias (Reinaldo) e Márcio Careca (Cássio); Igor (Robston) e SalvinoTécnico: Márcio Bittencourt
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião