Passando por um mau momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense deixa de lado a competição nacional nesta quarta-feira e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Gimnasia y Esgrima em La Plata, na Argentina, às 22h, pelas oitavas-de-final da competição.

CARREGANDO :)

Os dois times empataram em 1 a 1 na partida de ida, no Maracanã. O Flu precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para ficar com a vaga. Um 0 a 0 classifica o time argentino, e novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar enfrenta Colo Colo, do Chile, ou Alajuelense, da Costa Rica, nas quartas-de-final.

O técnico Paulo César Gusmão fará apenas uma modificação no time que foi derrotado pelo São Paulo no último sábado. O atacante Beto, que não está inscrito na Copa Sul-Americana, sai para entrada de Lenny, que não inicia uma partida desde o dia 10 de setembro.

Publicidade

- Gosto de partidas difíceis. Uma decisão fora de casa e em um outro país é muito bom. Além disso, volto atuar ao lado do Tuta. Tentarei mostrar ao Paulo César Gusmão que posso ser titular - disse Lenny.

Para PC Gusmão, a experiência de jogadores como Petkovic, Tuta e Marcão pode fazer a diferença na Argentina.

- Vamos buscar a vitória, mesmo sabendo que não vai ser fácil. Estamos nos preparando para superar as adversidades. Aposto na experiência do meu grupo.

No Gimnasia y Esgrima, o técnico Pedro Troglio não poderá contar com os meias Guglielminpietro e Cabrera. Cuevas e Landa são os substitutos, respectivamente.

Gimnasia Y Esgrima x Fluminense

Publicidade

Data: 11/10, às 22h

Local: Estádio Ciudad de La Plata, La Plata (Argentina)

Árbitro: Rubén Selman (Chile), auxiliado por Pablo Pozo e Cristian Julio (Chile)

Gimnasia y Esgrima: Olave; Herner, Esteban, Goux e Landa; Basualdo, Escobar, González, Cornejo e Cuevas; Santiago Silva. Técnico: Pedro Troglio

Fluminense: Fernando Henrique; Anderson, Thiago Silva e Roger; Rissutt, Romeu, Marcão, Petkovic e Ulisses; Lenny e Tuta. Técnico: Paulo César Gusmão

Publicidade