Santiago (AE) O Fluminense precisava apenas de um empate para passar à semifinal da Copa Sul-Americana, mas acabou eliminado da competição ao perder, por 2 a 0, para a Universidad Católica, do Chile, em Santiago, ontem. O time carioca não honrou a promessa de ofensividade feita pelo técnico Abel Braga e, com uma postura defensiva, foi facilmente dominado pelo adversário.
Durante a etapa inicial, na busca pelo gol, o Fluminense ficou restrito aos lançamentos para o atacante Tuta, que em 90% das jogadas não conseguiu se livrar da linha de impedimento feita pela defesa chilena. Por atuar em casa e ter perdido o primeiro confronto por 2 a 1, a Universidad pressionou a equipe carioca, mas somente aos 40 minutos, em um erro defensivo do meia Juan, a bola sobrou para o meia Conca, que deixou o atacante Quinteros livre para marcar o primeiro gol.
Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, o Fluminense melhorou na partida. O meia Petkovic, até então anulado pela marcação individual da Universidad, passou a conseguir criar as jogadas da equipe. Mas os lances paravam em Tuta, que não conseguiu convertê-los em gol. Para piorar, o sérvio sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído.
A necessidade de fazer pelo menos um gol obrigou o Fluminense a avançar e, com isso, ficou desguarnecido em sua defesa. Quinteros fez um belo passe para o meia Arrue, que chutou forte e a bola desviou no zagueiro Gabriel Santos, enganando o goleiro Kléber, aos 19 minutos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião