O Fluminense espantou de vez a crise que chegou a rondar as Laranjeiras. Na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda, a equipe tricolor chegou à sua terceira vitória consecutiva, derrotando o Fortaleza por 2 a 0, com gols de Juninho e Beto, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Já o time cearense se mantém no grupo intermediário, com 27 pontos.
A partida começou em ritmo lento, com as equipes trocando muitos passes mas não procurando o gol com muita vontade. Apesar da pressão da torcida, que prestigiou o Fluminense na Cidade do Aço, foi o Fortaleza quem teve as melhores chances no primeiro tempo.
Aos 32 minutos, Ronaldo Angelim fez um desarme na entrada da área e chutou forte. A bola bateu na trave de Kléber. Aos 37, Marquinhos cobrou falta da entrada da área e a bola saiu perto do gol tricolor.
Depois do intervalo, o técnico Abel Braga tirou Milton do Ó e colocou em campo o meia Juninho. A substituição fez brilhar a estrela do jogador, já que logo no primeiro minuto Juninho aproveitou uma sobra de bola e chutou de fora da área, sem chances para Bosco.
Com a vantagem no placar, o Fluminense partiu para cima e criou várias oportunidades de gol. Aos 26, nova substituição no tricolor. Beto entrou no lugar de Tuta e também deixou sua marca três minutos depois. Após um cruzamento de Felipe, o atacante subiu sem marcação e cabeceou forte para marcar o segundo gol do Fluminense.
Daí para frente o jogo ficou mais truncado, com o Fortaleza buscando o ataque e a equipe carioca se defendendo com tranqüilidade. Final: Fluminense 2 x Fortaleza. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 20ª rodada. Às 18h10m, o Fortaleza enfrenta o São Paulo no Morumbi. No mesmo horário, o tricolor carioca busca sua quarta vitória consecutiva contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.
Fluminense 2 x 0 Fortaleza
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Árbitro: Marcio Rezende de Freitas
Cartões amarelos: Igor (Fluminense); Ronaldo Angelim e Hernani (Fortaleza)
Gols: Juninho (Fluminense), a um minuto, e Beto (Fluminense), aos 29 minutos do segundo tempo.
Fluminense: Kleber; Gabriel Santos, Milton do Ó (Juninho) e Igor; Gabriel, Romeu, Arouca, Felipe e Juan; Leandro (Schneider) e Tuta (Beto). Técnico: Abel Braga
Fortaleza: Bosco; Amaral (Chiquinho), Márcio Goiano, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Hernani (Igor), Erandir, Lúcio e Mazinho Lima; Marcos Denner (Alex Afonso) e Fumagalli. Técnico: Hélio dos Anjos
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião