Felipe Ximenes retorna ao Fluminense, de onde saiu em 2009| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, anunciou nesta terça-feira (10) a contratação de Felipe Ximenes, ex-superintendente de futebol do Coritiba, como novo diretor de futebol do Tricolor carioca, rebaixado para a Série B em 2014. Segundo o mandatário do clube carioca, Ximenes, que ocupará o cargo deixado por Rodrigo Caetano, é uma das peças de remodelagem do time para o ano que vem.

CARREGANDO :)

"O Felipe Ximenes é experiente, conhece o Flu, passou por aqui duas vezes, a última em 2009. Vem de um trabalho estável no Coritiba e estou acreditando bastante que ele possa evoluir o nosso trabalho, que é de crescimento sustentável do clube", disse Siemsen na coletiva de apresentação.

De acordo com o presidente, o contrato deve se assinado nesta quarta-feira. O objetivo da direção do Fluminense é encaixar Ximenes na montagem do grupo que irá competir a Segundona, desde a permanência ou não de Dorival Júnior no comando do time, até os reforços que irão integrar o elenco. "Todos sabem que passamos por um processo de reestruturação. A estrutura está longe do ideal", reforçou.

Publicidade

Felipe Ximenes deixou o Coritiba em setembro, depois da eliminação do Alviverde na Copa Sul-Americana pelo Itagui, junto com o ex-treinador Marquinhos Santos. Desde então, diversas especulações sobre o destino de Ximenes foram levantadas. Com o clube do Alto da Glória, foi tetracampeão paranaense, chegou duas vezes a final da Copa do Brasil, e conquistou o título da Série B em 2010.