• Carregando...

O Fluminense, pela primeira vez na temporada, conquistou a sua quarta vitória consecutiva, quebrou um jejum sem vitórias sobre o rival, que já durava quase dois anos, e ainda se transformou no melhor clube do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, no Maracanã, confirmou a boa fase do time das Laranjeiras e a queda da equipe de General Severiano na tabela de classificação da competição. O público de mais de 34 mil pessoas viu Leandro Guerreiro, contra, e David marcarem os gols da partida.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 43 pontos e passa a ocupar a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que não perdia um clássico há 13 partidas, permaneceu com 42, na sétima posição. Na próxima rodada, o Fluminense pega o Paraná, no Durival de Brito. O Botafogo vai enfrentar o Goiás, no Maracanã. As duas partidas vão ser no domingo.

Flu marca logo aos três minutos

O Fluminense nem deixou o Botafogo esquentar. Logo aos três minutos de jogo, Thiago Neves fez uma bela jogada pelo lado esquerdo e chutou. Leandro Guerreiro chegou atabalhoado no lance e acabou marcando contra. Mesmo em desvantagem, o Alvinegro não se abateu e teve boas chances de empatar a partida. Aos 14, Dodô arriscou de fora da área e o goleiro Fernando Henrique fez a defesa. O domínio territorial do time de General Severiano prosseguiu, mas sem sustos para o rival.

O Tricolor seguiu jogando nos contra-ataques. No primeiro lance, aos 17, Somália recuperou uma bola perdida e encontrou David na entrada da grande área. O meia arriscou e ampliou o marcador. Com o gol, o Fluminense recuou e deixou o Botafogo se desesperar em busca da igualdade no marcador. Aos 34, Somália quase fez o terceiro.

Flu segura ímpeto alvinegro e vence o jogo

As duas equipes não voltaram para o segundo tempo com a mesma energia da etapa inicial. Aos nove minutos, o Fluminense teve uma ótima oportunidade de selar sua vitória. Somália aproveitou uma bobeada do goleiro Roger e quase marcou. A partir daí, o Botafogo passou a tomar conta do jogo e o Tricolor a buscar novamente os contra-ataques.

O Botafogo teve pelo menos duas oportunidade claras de diminuir o marcador. Na primeira, aos 22, Jorge Henrique entrou na hora, mas chutou mal, desperdiçando uma ótima oportunidade. Dois minutos depois, Lucio Flávio cruza e Dodô cabeceia para a defesa espetacular de Fernando Henrique. O técnico Cuca ainda mudou o panorama do jogo, sacando Coutinho e apostando em Moreno. Porém, o Fluminense soube garantir o resultado para a alegria dos torcedores que foram ao Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]