O Fluminense se impôs, derrotou neste sábado (22) o Náutico, por 2 a 1, em Volta Redonda, e se distanciou na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 56 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Atlético-MG, que enfrenta no domingo o Grêmio.

CARREGANDO :)

Leandro Euzébio e Fred marcaram para os donos da casa, e Kim diminuiu para os visitantes.

Apesar de um início de jogo hesitante, em que foi pressionado pelo adversário, o Fluminense consolidou a vantagem ainda no primeiro tempo. Contou, para isso, com a categoria de Deco e a presença sempre marcante de Fred, artilheiro isolado da competição, com 12 gols.

Publicidade

Fred deixou sua marca novamente, após passe preciso de Thiago Neves, aos 45 minutos. Pouco antes, o goleiro do Náutico, Gideão falhou em cobrança de escanteio de Deco e a bola sobrou para Leandro Euzébio fazer 1 a 0.

O zagueiro já participara de outro lance de destaque na partida. Numa dividida na lateral do campo, ele levou um tombo, escorregou e se chocou com o técnico Abel Braga, que caiu no gramado e foi aplaudido pela torcida. No momento do incidente, o jogo ainda estava empatado e o time pernambucano era melhor.

Depois do intervalo, o Fluminense melhorou e poderia ter ampliado. O Náutico, então, esboçou uma reação, mais na base da correria. Tentava surpreender nos contra-ataques e passou a se lançar à frente com empenho. Aos 36 minutos, Kim aproveitou-se de descuido da zaga e diminuiu a diferença.

O Fluminense então perdeu o controle da partida por alguns minutos e viu o goleiro Diego Cavalieri evitar o pior com uma defesa incrível, em outra conclusão de Kim. No rebote, os jogadores do Náutico reclamaram de pênalti de Gum.

O susto calou a torcida, temerosa de que um novo tropeço pudesse ocorrer: na semana passada, o Fluminense foi derrotado em Volta Redonda pelo o lanterna da competição, o Atlético-GO. Mas foi só um susto, e o time da casa conseguiu confirmar a vitória.

Publicidade