Oswaldo de Oliveira conseguiu se vingar da demissão do irmão, Waldemar Lemos, e levou o Fluminense à vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o triunfo colocou o Tricolor na liderança isolada da competição. Tuta, que foi expulso na etapa final, marcou o gol da vitória do time das Laranjeiras. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira ainda errou ao anular um gol do Rubro-Negro.
Com o resultado, o Flamengo permaneceu com oito pontos na tabela de classificação, caiu para o 17º lugar e entrou na zona de rebaixamento. O Fluminense é o líder isolado do Brasileirão, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no Maracanã. O Tricolor pega o São Paulo, no Morumbi. Os dois jogos serão realizados na quarta-feira.
Tricolor aproveita gol no início do jogo
O Fluminense iniciou a partida tocando rápido a bola e tentando envolver o Flamengo. Logo aos oito minutos, o Tricolor abriu o marcador em um lance de bola parada. Petkovic cobrou falta da esquerda, a zaga falhou e Tuta, de cabeça, abriu o marcador no Maracanã.
Com o gol, o time de Oswaldo de Oliveira passou a jogar nos contra-ataques. Petkovic organizava os principais lances. Porém, o Tricolor pecava no último passe. O Flamengo, por sua vez, tinha a posse de bola, mas não conseguia finalizar.
No melhor lance da equipe da Gávea, Diego Silva roubou uma bola na intermediária e tocou para Minhoca, completamente livre na entrada da área. O meia-atacante perdeu tempo e chutou para a fácil defesa do goleiro. Renato ainda perdeu uma ótima oportunidade em cobrança de falta. Fernando Henrique salvou o Fluminense.
Aos 46 minutos, porém, o árbitro da Fifa Paulo César de Oliveira cometeu um erro grave contra o Flamengo. Após cobrança de escanteio de Walter Minhoca, Renato Silva empatou o jogo. O juiz anulou o lance, alegando que a bola saiu antes de chegar na cabeça do zagueiro rubro-negro.
Na volta para o segundo tempo, o Tricolor seguiu tentando ampliar o marcador nos contra-ataques. O Flamengo seguiu errando muitos passes. Aos oito minutos, Petkovic deixou o campo sentindo uma lesão. Cinco minutos depois fo a vez de Ney Franco mudar o Rubro-Negro. O treinador colocou o uruguaio Peralta e sacou Diego Silva.
O jogador entrou e acertou os passes. Com isso, o Flamengo passou a ser mais perigoso, porém, voltando a errar nas finalizações. Aos 19 minutos, o Fluminense ficou com um a menos. Tuta, que já tinha levado cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso após nova falta violenta.
Após a expulsão, o Fluminense recuou e segurou o ímpeto do Flamengo, conquistando os três pontos e a liderança do Brasileirão. Na arquibancada, a festa foi tricolor.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura