Em seu primeiro jogo no Brasileirão diante de sua torcida, o Fluminense mostrou que tem futebol para sonhar com o título. Atuando no Maracanã, o Tricolor venceu o Goiás por 1 a 0, gol de Petkovic, de pênalti, e chegou aos seis pontos na competição. Dependendo do complemento da rodada, neste domingo, o time pode ser o líder isolado.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos seis pontos e manteve 100% de aproveitamento na tabela de classificação. O time goiano se permaneceu com um ponto. Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense pega o Vasco, em São Januário, e o Goiás enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi. Os dois jogos serão no domingo.
Promessas do Flu mandam no jogo
O Fluminense começou a partida arrasador. Com toques de bola envolventes e boa participação do atacante Lenny, o time assustou o Goiás em duas oportunidades, aos seis e aos oito. Porém, não demorou para o Tricolor abrir o marcador. Em mais uma jogada da jovem promessa, o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti. Petkovic cobrou e abriu o marcador.
O time tricolor continuou pressionando e o Goiás continuou na defesa, tentando chegar ao empate apenas nos contra-ataques. O Fluminense teve a chance de ampliar o marcador com Petkovic. Aos 45 minutos, o Gringo recebeu pelo lado esquerdo da grande área e tentou encobrir o goleiro Harlei. A bola passou rente à trave.
Na volta para o segundo tempo, Lenny e Petkovic fizeram uma bela tabela a partir da intermediária. Na seqüência do lance, o Gringo lançou Marcelo na entrada da área, que desperdiçou a chance de ampliar. O lateral-esquerdo, outra revelação de Xérem, também se destacava no jogo, com jogadas individuais e bons passes.
Em desvantagem no marcador, o Goiás voltou mais perigoso para a etapa final. Aos 11 minutos, Roni perdeu ma boa chance ao chutar pela rede, mas pelo lado de fora. Danilo Portugal ainda perdeu errou um chute da entrada da área, que poderia ter igualado o placar.
O Fluminense seguiu no embalo da torcida. Em dois lances rápidos, o Tricolor poderia ter selado a vitória. No primeiro, aos 34 minutos, Pet cruzou na cabeça de Rogério, que, dentro da pequena área, errou a cabeçada. Na jogada seguinte, Marcelo roubou uma bola na intermediária e entrou na área. O lateral cruzou e Cláudio Pitbull desperdiçou a chance, mesmo com Harlei batido. No fim, Júlio Santos, que já tinha o amarelo, foi expulso.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião