• Carregando...

O Fluminense estava bem longe do Maracanã, mas a torcida não fez por menos. Empurrado pelos capixabas que encheram o Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES), o Tricolor jogou para a frente e venceu o Goiás por 3 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado complicou a luta do Goiás pela liderança. Com a derrota, o time esmeraldino se manteve com 20 pontos, ainda na parte de cima da tabela. O Fluminense, que não perde há cinco partidas, igualou a pontuação de seu adversário deste domingo e entra definitivamente na briga pelo título.

Flu faz o primeiro e árbitro anula gol de Somália

O Fluminense começou a partida com uma postura ofensiva. Mas além de não chegar ao gol adversário com eficiência, deixava espaços para o Goiás, que levava perigo nos contra-ataques. Foi dessa forma que, aos sete minutos, Diego avançou pela esquerda e cruzou para Welliton. Frente a frente com Fernando Henrique, chutou por cima do gol.

Aos poucos, o Tricolor foi se posicionando melhor em campo e achou nas pontas o melhor caminho para chegar ao gol do Goiás. Em sua terceira investida pelo lado esquerdo, Junior Cesar cruzou na cabeça de Thiago Neves, que abriu o placar aos 31 minutos.

Com o gol, o Fluminense se estabeleceu no comando da partida, e continuou a chegar com perigo pelos lados do campo. O Tricolor poderia ter ampliado aos 39 minutos, quando Arouca, o melhor do time no primeiro tempo, lançou Somália. O atacante chutou cruzado e marcou. No entanto, o auxiliar, de forma equivocada, marcou impedimento. No fim do primeiro tempo, outro lance indignou os tricolores. Somália foi desarmado por André Leone na área. A bola sobrou para Thiago Neves, que completou para o gol. No entanto, o árbitro havia parado a jogada, alegando que Somália havia se jogado na área.

O Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a fatura. Com menos de dois minutos, Thiago Neves fez boa tabela com Somália, que devolveu com um belo passe de calcanhar. O meia só tocou na saída de Harlei, fazendo 2 a 0.

Depois da assistência, Somália teve seu prêmio. Carlinhos avançou pelo lado direito e cruzou para o atacante, que completou de pé direito para fazer o terceiro gol tricolor, aos 18 minutos.A partir de então, o Fluminense passou a trabalhar mais a bola, e poderia ter ampliado se não fosse a trave. Em dois lances consecutivos, Jean e Romeu quase marcaram.

A torcida capixaba agradeceu ao Fluminense pelo show e gritou olé até o árbitro encerrar a partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]