O meia Jadson, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pode ser um dos reforços de Fluminense ou Santos para a disputa da Taça Libertadores em 2008. O jogador, que brilhou no Atlético Paranaense em 2004, revela que deseja voltar ao futebol brasileiro.
O empresário de Jadson, Marcelo Robalinho, está com o jogador na Ucrânia e confirmou oficialmente apenas o interesse do Fluminense. A diretoria do clube carioca também revelou que o meia está na lista de possíveis contratações para próxima temporada.
- Estou feliz aqui, mas se tiver a possibilidade de voltar ao Brasil seria muito bom. Ajudei o Atlético a se classificar para a Libertadores de 2005 (Nota: o Furacão acabou conquistando o vice-campeonato), mas não tive a chance de disputar o torneio porque vim para cá. O sonho de qualquer jogador é disputar a Libertadores e jogar em um clube de ponta conta Jadson, que também está na mira de um clube grande de São Paulo, cujo nome não foi revelado pelo seu empresário.
- Tenho uma proposta oficial muito boa de um clube de São Paulo, mas não posso dizer qual. De todo modo, o Jadson está muito bem aqui, é querido pela torcida, companheiros e diretoria. Vamos estudar tudo com calma ressalta Robalinho, lembrando que o meia, bicampeão ucraniano com o Shakhtar em 2005 e 2006, tem contrato com o clube do leste europeu até 2011.
Santos também está na briga
A proposta oficial que Marcelo Robalinho, diz ter do futebol paulista é do Santos. Robalinho confirmou sondagem do Fluminense, mas adiantou que um grande clube de São Paulo fez uma ótima proposta ao jogador. Por isso, viajou para a Ucrânia para tentar convencer os dirigentes do Shakhtar Donetsk, com quem Jadson tem contrato até 2011, a liberá-lo.
O Santos quer um camisa 10 de peso para a disputa da Taça Libertadores. Neste ano, o Peixe conseguiu contratar Zé Roberto. Como no caso de Zé Roberto, o técnico Vanderlei Luxemburgo está comandando as negociações com Jadson.
Mas isso não garante que o jogador atuará pelo Peixe em 2008. E por um motivo muito simples: os ucranianos são duros de negociar. A diretoria do Santos já tentou contratar Jadson no início de 2006. A primeira tentativa foi considerada indecente pelos ucranianos: o Alvinegro queria o empréstimo gratuito do jogador. Depois, foram feitas mais duas propostas: todas rejeitadas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião