O Fluminense conseguiu uma importante vitória atuando fora de casa, nesta quinta-feira. A equipe superou o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. O próximo desafio do Leão será o América-RN, domingo, em Natal. Já o Tricolor recebe o Atlético-PR, no mesmo dia, no Maracanã.
O jogo
O duelo começou com o Fluminense tendo a primeira chance de gol. Logo aos 2 minutos, Júnior César chegou na linha de fundo e cruzou, Thiago Neves cabeceou a bola para trás e Alex Dias finalizou por cima do gol do Sport. Mesmo jogando fora de casa, os cariocas chegavam com mais perigo. Aos 16, Thiago Neves fez bela jogada pela ponta esquerda e chutou forte, a bola fez uma curva e assustou o goleiro Magrão.
O Leão só levantou sua torcida aos 20 minutos. Carlinhos Bala recebeu bom passe, entrou na área e chutou forte para a boa defesa do goleiro Fernando Henrique. O lance acordou o time da casa que equilibrou a partida.
Aos 25, o Fluminense conseguiu um bom contra-ataque e poderia abrir o placar do jogo, mas Thiago Neves, destaque do time até o momento, não aproveitou, tentou encobrir o goleiro, mas a bola chegou muito devagar nas mãos de Magrão. O mesmo que levou o milésimo gol de Romário.
Mas a melhor chance do Fluminense aconteceu aos 31 minutos. O time carioca chegou com três jogadores contra apenas um zagueiro do adversário, mas David perdeu um gol na cara de Magrão, chutando muito mal para a tranqüila defesa do goleiro.
O primeiro tempo acabou com o protesto do Sport. No último minuto, o time estava no ataque quando o árbitro Carlos Eugênio Simon terminou a partida. No lance, saiu um gol, mas os jogadores do Flu já haviam parado de marcar. Sport marca, mas juiz anula
O segundo tempo começou muito movimentado com as duas equipes tendo boas chances de gol. Aos 12 minutos, o Sport quase fez. Após um cruzamento na área, Thiago Silva tentou tirar a bola e, por pouco, não fez contra. Fernando Henrique conseguiu espalmar para escanteio. Na cobrança, Carlinhos Bala aproveitou o desvio e fez um belo gol de bicicleta, mas o bandeirinha marcou impedimento.
O Fluminense abriu o placar aos 28 minutos. Cícero, que havia entrado no lugar de David, aproveitou cruzamento na área e fez de cabeça o primeiro gol do jogo. Contra o Vasco, no último domingo, ele também entrou e garantiu o empate do time, no Maracanã.
O segundo gol Tricolor surgiu com outro jogador que veio do banco. Rodrigo Tiuí, aos 42, fez bela jogada, entrou na área e chutou forte na diagonal, por cima do goleiro Marcão que ainda tocou na bola. Depois disso, o time conseguiu segurar o resultado até o fim da partida.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião