O Fluminense mostrou na noite deste sábado que segue vivo na luta pelo título do Brasileirão. Depois de perder em casa para o Atlético-MG na rodada passada, o time carioca ganhou de virada do Ceará, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O principal responsável pela vitória foi o atacante Rafael Sóbis autor dos dois gols.
Com a vitória fora de casa, o Fluminense foi aos 53 pontos e assumiu a quarta colocação do campeonato, ultrapassando o rival Flamengo, que entra em campo apenas neste domingo. Assim, ficou quatro pontos atrás do líder Vasco, outro que ainda joga nesta 32ª rodada. Já o Ceará, com essa nova derrota, segue na zona de rebaixamento, com 32 pontos.
Nem mesmo a estreia do técnico Dimas Filgueiras, que substituiu o demitido Estevam Soares no começo da semana, foi capaz de melhorar a situação do Ceará. O time cearense só venceu uma partida no segundo turno do Brasileirão e já soma seis rodadas sem vitória. Diante disso, deixou o gramado do Presidente Vargas neste sábado, sob vaias da torcida.
O Ceará até que começou melhor o jogo. Assim, abriu o placar aos sete minutos, quando Felipe Azevedo aproveitou uma falha da zaga adversária e fez 1 a 0. Mas o Fluminense reagiu e passou a dominar a partida. O empate veio ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Rafael Sóbis recebeu assistência do também atacante Fred e deixou tudo igual.
O gol da virada do Fluminense veio já no segundo tempo, novamente com Rafael Sóbis. Aos 19 minutos, ele aproveitou o cruzamento do lateral Carlinhos e fez 2 a 1. Dimas Filgueiras ainda tentou mexer no time do Ceará, com as entradas dos atacantes Marcelo Nicácio e Washington, mas não conseguiu evitar a derrota em casa para a equipe carioca.
FICHA TÉCNICA:
Ceará 1 x 2 Fluminense
Ceará - Fernando Henrique; Fabrício, Edmílson e Heleno; Sinho (Rudnei), Careca, Eusébio, Thiago Humberto e Vicente; Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio) e Osvaldo (Washington). Técnico: Dimas Filgueiras.
Fluminense - Diego Cavalieri; Mariano, Erivelton (Diguinho), Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valência, Marquinho e Deco (Souza); Fred (Lanzini) e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga.
Gols - Felipe Azevedo, aos sete, e Rafael Sóbis, aos 30 minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis, aos 19 minutos do segundo tempo.
Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO).
Cartão amarelo - Fabrício, Edmilson, Eusébio, Vicente, Diguinho e Márcio Rosário.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta