Num jogo que começou com mais de 1 hora de atraso por causa da falta de energia elétrica no estádio, o Fluminense derrotou o Libertad por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (28), no Engenhão, no Rio. Assim, o time carioca pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta, em Assunção, no Paraguai, para conseguir a vaga nas quartas de final da Libertadores.
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, foi ao Engenhão para observar os jogadores do Fluminense. Mas, por causa do apagão, teve que esperar um pouco mais de 1 hora para ver a bola rolando. O atraso no início do jogo diminuiu a empolgação da torcida que lotou o estádio. O time carioca, no entanto, entrou em campo ligado.
Assim, quando o jogo finalmente começou, o Fluminense conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Edinho desviou a bola para trás e encontrou o atacante Rafael Moura livre para cabecear: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Fluminense diminuiu o ritmo. E o Libertad passou a pressionar em busca do empate, o que acabou conseguindo aos 15 minutos. Num lançamento na área, o goleiro Ricardo Berna saiu mal e Gamarra aproveitou para marcar o gol de cabeça.
Precisando da vitória, Enderson Moreira tirou Fernando Bob, que tinha entrado no final do primeiro tempo, para colocar o atacante Araújo. Logo depois, o meia Marquinho fez linda jogada individual e chutou forte, fazendo o segundo gol do Fluminense aos 27 minutos. Aí, foi a vez de Conca brilhar em cobrança de falta aos 29, definindo a vitória de 3 a 1.