O Fluminense não só venceu o Fortaleza pela primeira vez no Ceará na história dos Brasileiros como tirou a invencibilidade da equipe cearense no Castelão nesta edição. E o mais importante para o torcedor: chegou momentaneamente à vice-liderança do campeonato, atrás apenas do Cruzeiro.
A goleada por 5 a 2 começou a se desenhar logo aos sete minutos. Assim como na vitória contra o Santos, mais um gol contra para a conta tricolor, de um outro zagueiro e novamente de cabeça. O nome do "artilheiro"? Alan. E por pouco o Fluminense não aumentou em seguida, com Tuta desperdiçando grande chance.
Fortaleza pressiona e perde pênalti
A partir daí, o Fortaleza passou a pressionar o Fluminense, que recuou. Andrade, Mazinho Lima, Bechara... As oportunidades surgiam, mas a bola não entrava. Maurílio também teve a sua chance, mas Rogério salvou em cima da linha. O Tricolor carioca só conseguia respirar em alguns contra-ataques, normalmente puxados pelo lateral-esquerdo Marcelo.
De tanto insistir, porém, a equipe cearense conseguiu um pênalti, aos 43 minutos. Roger derrubou Maurílio na área, Rinaldo cobrou, mas Fernando Henrique caiu no canto esquerdo para defender.
Show de gols no segundo tempo
Mas a forra viria no início do segundo tempo. Aos oito minutos, o mesmo Rinaldo aproveitou um chute cruzado para empatar a partida. A festa da torcida da casa, no entanto, durou pouco. Muito pouco, por sinal.
Aos 13, Gabriel Santos, confirmado de última hora no lugar de Thiago, colocou o Fluminense novamente em vantagem. Dois minutos depois, Tuta aumentou ao completar bela jogada de Juliano. E o mesmo Tuta, que completava 80 jogos pelo Flu e não marcava um gol há cinco jogos, ampliou aos 26. O time da casa ainda diminuiu, com Finazzi, mas Evando selou a goleada aos 44.
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado. Vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 18h10, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Fluminense terá o Fla-Flu pela frente, domingo, às 16h30.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião