• Carregando...

Os garotos do Atlético-MG estão nas alturas. Venceram o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, e evitaram que o time fosse rebaixado nesta rodada. Já o Tricolor, que não vence há três jogos (um pela Sul-Americana e dois no Brasileiro), deixou o Palmeiras encostar e já não está mais tão tranqüilo na busca pela vaga na Libertadores. Quem não teve pena do cariocas foi o Galo, que conseguiu a segunda vitória seguida.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 40 pontos, está na penúltima posição e ainda respira. E o Flu segue com 68 pontos, agora na quarta posição, já que foi ultrapassado pelo Goiás. O Palmeiras, com 64 pontos, se aproxima dos cariocas na briga pela Libertadores. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Fortaleza, no Castelão, e o Galo recebe o Coritiba, no Mineirão, no domingo, em mais um jogo decisivo, pois precisa vencer para não cair para a Segundona.

Garotada alvinegra leva a melhor

O Flu teve as melhores chances do primeiro tempo. Adriano Magrão chegou a marcar um gol, mas foi anulado porque o atacante estava em posição irregular. O jogador também perdeu uma oportunidade incrível, ao pegar o rebote em uma cobrança de falta de Preto e chutar por cima do travessão. O Galo também deu trabalho para o goleiro Kléber, que salvou o Flu em um chute de Tchô.

O Tricolor voltou para o segundo tempo disposto a decidir a partida. O time da casa desperdiçou uma excelente oportunidade com Magrão, que acertou a trave. No rebote, Rodrigo Tiuí carimbou a zaga. O velho ditado "quem não faz, leva" fez efeito. Aos seis minutos, Preto perdeu a bola e Zé Antônio arrancou pela direita, chutando cruzado e marcando o gol do Galo.

Vendo a festa dos garotos do Galo, o técnico Abel Braga também apostou nos seus meninos. Tirou Preto para a entrada de Juliano e colocou Alexandre no lugar de Lino, botando o time para a frente. Mas quem se deu bem foi o Galo. Zé Antônio aproveitou uma bola na entrada da área e soltou a bomba, fazendo o segundo do time mineiro. Foi o quarto gol seguido do jogador atleticano neste Brasileiro. E o Atlético segurou a pressão tricolor, sem deixar de ameaçar nos contra-ataques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]