A classificação foi o único consolo do torcedor do Fluminense nesta quarta-feira, em dia de rodada dupla no Maracanã. A derrota por 1 a 0 para o América-RN não eliminou o Tricolor da Copa do Brasil (O Flu venceu o jogo de ida por 2 a 1), mas foi mais uma noite de tristeza para a torcida. Para piorar, os tricolores tiveram que escutar as provocações dos torcedores do Vasco, que esperavam a partida de seu time contra o Gama. O meia Carlos Alberto foi o principal alvo.
O adversário do Fluminense nas oitavas-de-final será o Bahia, que eliminou o Goiás.
O Tricolor começou a partida ensaiando uma pressão no time potiguar. Logo aos três minutos, Arouca avançou e arriscou da entrada da área, mas a bola passou ao lado do gol. O ensaio, entretanto, não passou para a prática. O Flu esbarrou na lentidão da saída de bola e no número excessivo de erros de passe.
A equipe só acordou após os 30 minutos. Aos 31, boa trama de ataque de Alex Dias. O Pantaneiro achou Lenny dentro da área, ele bateu de perna esquerda e a bola resvalou no travessão. Três minutos depois, outra oportunidade. Alex Dias, novamente, lançou David de cara para o gol. O meia chutou mal com a perna esquerda e desperdiçou. No último minuto, outra chance perdida. Alex Dias cortou o zagueiro dentro da área e acertou o travessão. Parecia replay do chute de Lenny.
Equipe volta sonolenta do vestiário
O ímpeto tricolor pareceu ter esfriado no chuveiro do Maracanã. Na volta do intervalo, o Flu voltou a mostrar os velhos problemas na criação de jogadas e foi surpreeendido aos dez minutos. Rodrigo Paulista se livrou de Ivan e mandou para o fundo da rede, 1 a 0. Quem gostou foi a torcida do Vasco, que não perdoou nas arquibancadas.
O time portiguar se fechou, e o Flu, atabalhoado, não conseguia armar as jogadas de ataque. Só aos 40 minutos uma boa jogada. Carlos Alberto, que pouco acertou no jogo, limpou o zagueiro e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
FLUMINENSE 0 X 1 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA).Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).Cartões amarelos: Ângelo, Ivanildo, Paulo Isidoro (América); David, André Moritz, Lenny, Carlos Alberto (Fluminense).Cartão vermelho: Marcinho (América).Gol: Rodrigo Paulista, aos 10 minutos do segundo tempo.
Fluminense - Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Ivan (cícero); Fabinho, Arouca, David (André Moritz) e Carlos Alberto; Lenny (Soares) e Alex Dias. Técnico: Joel Santana.
América-RN - Fernando, Liza, Douglas, Robson e Marcinho; Ângelo, Luciano Santos (Nei), Ivanildo e Paulo Isidoro e Geovane; Rodrigo Paulista. Técnico: Estevam Soares.
Deixe sua opinião