A Conmebol confirmou nesta segunda-feira que o argentino Héctor Baldassi será o árbitro do confronto entre Cerro Porteño e Fluminense, na quarta-feira, em Assunção, pela semifinal da Copa Sul-Americana. A entidade não aceitou protesto do clube carioca, que tentou vetar a escalação do juiz.
Na noite de domingo, a diretoria do Fluminense divulgou uma carta aberta à Conmebol, em que pedia uma mudança na arbitragem da partida. Segundo os dirigentes da equipe das Laranjeiras, Baldassi teve participação decisiva na final da Libertadores de 2008, quando o Fluminense foi derrotado pela LDU nos pênaltis.
A carta da diretoria do Fluminense cita supostas falhas de Baldassi naquela partida, vencida por 3 a 1 pelos brasileiros. Segundo a carta, o juiz "deixou de marcar dois pênaltis durante os 90 minutos, não coibiu o antijogo, e, mais, permitiu que o goleiro da LDU retivesse a bola por exatos 19 minutos dos 120 minutos jogados".
O apelo da direção, no entanto, não sensibilizou a Conmebol. Baldassi está mantido como árbitro do confronto, que acontecerá às 21h50 de quarta-feira.
Deixe sua opinião