Tudo parecia fácil para o Goiás, mas o time esmeraldino não contava com a reação Fluminense, que conseguiu deixar o placar em 2 a 2, neste domingo, no Serra Dourada. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, mas perderam a chance de encostar no G-4. A equipe agora está com 47 pontos e segue na sexta posição. O Tricolor, com 27 pontos, permanece seu calvário na lanterna do Campeonato Brasileiro. O rebaixamento fica cada vez mais inevitável.
Os gols da partida foram marcados por Iarley e Romerito, para o Esmeraldino, e Mariano e Equi González para o time carioca.
Na próxima rodada, as equipes enfrentam os dois primeiros colocados do campeonato. Na quinta-feira, às 21h, o Goiás enfrenta o líder Palmeiras no Palestra Itália. No mesmo horário, o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã.
Flu não consegue segurar o ataque do Goiás
Desde o apito inicial do árbitro, o Goiás deu mostras de que não estava disposto a dar bobeira para o azar. E logo aos cinco minutos de jogo a equipe da casa abriu o placar em uma jogada que é sua característica, a velocidade. A defesa do Flu tentou fazer a linha de impedimento e deixou Iarley na boa, sozinho com Rafael. O atacante entrou na área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0.
Atrás no placar, o Tricolor tentou adiantar a marcação mas acabou sofrendo mais uma vez com a eficiência do time goiano. Aos 16 minutos, Vítor levou na linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Romerito. O meia, entre o zagueiro Gum e o lateral-direito Mariano, mandou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0. O Esmeraldino tinha muita facilidade para envolver os defensores do Fluminense.
Sem forçar muito, o Goiás quase fez o terceiro aos 31 minutos. Após uma furada de Diguinho, Iarley tocou na medida para Felipe, que chutou cruzado e a bola passou rente à trave direita de Rafael. Até o momento, o lance de mais perigoso do Flu havia sido um chute de longe de Diogo, que Harlei defendeu com segurança. Mas, aos 41, o Tricolor renovou suas esperanças dentro da partida. Depois de uma bela deixada de Fred, Mariano bateu na saída de Harlei e fez o gol: 2 a 1.
Flu consegue a igualdade com belo gol de falta
A segunda etapa começou em alta velocidade e cheia de emoções. No primeiro minuto, Iarley recebeu belo lançamento e pegou de primeira na entrada da área. Rafael voou e fez ótima defesa. A reposta tricolor veio logo aos dois minutos: Ruy, que havia entrado no lugar de Fábio Neves, cruzou da ponta direita na direção de Fred. O atacante conseguiu o desvio de dentro da pequena área mas a zaga interceptou em cima do lance.
Mais ofensivo após a entrada de Equi González no lugar do zagueiro Digão, o Flu conseguiu empatar logo aos 13 minutos. E com participação decisiva do argentino, que cobrou com enorme categoria a falta recebida por Fred e fez um belo gol: 2 a 2. Harlei nem se mexeu. Animado, o Tricolor esteve perto de virar a partida aos 18 minutos. Maicon recebeu em velocidade e chutou cruzado, mas o goleiro do Goiás defendeu.
O Goiás voltou a assustar aos 32 minutos. Iarley fez boa jogada e arrumou na medida para Vitor, que bateu cruzado e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 39, Valmir Lucas cabeceou de frente para o gol e Rafael fez uma defesa espetacular. O finzinho de jogo ainda reservava mais emoções. Aos 45, Felipe ainda teve uma chance clara, de frente para o gol, mas o goleiro do Fluminense salvou novamente.