O primeiro clássico do Campeonato Carioca, ontem no Maracanã, terminou em empate sem gols. O resultado deixou o Fluminense em uma situação delicada, em sexto lugar, com apenas uma vitória em cinco jogos, longe do objetivo de se classificar para as semifinais. Durante a semana havia ainda rumores de que o técnico René Simões poderia ser demitido se não vencesse.
Apesar das poucas chances de gol, o Vasco se destacou pela garra, aclamada pela torcida no apito final. O empate o fez chegar aos dez pontos na Taça Guanabara e liderar o Grupo A.
Antes do primeiro minuto, Thiago Neves deu dois passes errados. Do outro lado, o Vasco teve a primeira chance com o cruzamento de Paulo Sérgio e aparição de Nilton dentro da área, mas o perigo foi afastado por Wellington Monteiro. No segundo tempo o Fluminense quase abre o placar com Edcarlos batendo de fora da área à direita da baliza. As duas equipes erraram jogadas simples e irritaram os mais de 40 mil torcedores.
O Fluminense quase fez o gol da vitória aos 40, Fabinho teve a chance nos pés, na marca do pênalti, mas finalizou na arquibancada. No último minuto, Edcarlos foi expulso e os vascaínos vibraram: - Adeus, Nense!
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Damares Alves deve comandar Comissão de Direitos Humanos do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião