O Fluminense soube aproveitar bem os contra-ataques para derrotar o Atlético Mineiro por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. Leandro e Gabriel Santos marcaram para o tricolor, que passou a somar 31 pontos e pulou para o sexto lugar do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Fabri fez o gol do Galo, que permanece na penúltima colocação.
O Atlético mudou de técnico - Marco Aurélio substituiu Tite - mas continuou apresentando os antigos defeitos. Lento na passagem da defesa para o ataque e falta de objetividade no ataque. Sua melhor chance no primeiro tempo foi um chute de George de fora da área que passou raspando a trave.
Já o Fluminense apostou nos contra-ataques e esteve mais próximo de sair na frente do marcador. Aos 6m, Beto rolou na entrada da área para Tuta, mas o chute de esquerda saiu fraco, nas mãos de Danrlei. Aos 29m, Juan cobrou falta na entrada da área, a bola resvalou na mão de Danrlei e bateu no travessão. Nos últimos minutos, mais duas boas chances, com Felipe e Tuta.
Os dois times voltaram com mudanças para o segundo tempo. No Atlético-MG, Rodrigo Fabri substituiu Renato e no Fluminense Leandro entrou no lugar de Beto. E foi Leandro, que não tinha marcado nas 17 primeiras rodadas do Brasileiro, quem abriu o placar. Após cobrança de escanteio, aos 7m, Danrlei fez excelente defesa em chute de Milton do Ó. No rebote, Leandro acertou um belo chute de fora da área.
E foi também Rodrigo Fabri que empatou, aos 17m, para o Galo. Euller, que entrara no lugar de George, tocou na área para Rodrigo Fabri, que girou em cima de Igor e chutou fora do alcance de Kleber.
O Atlético ganhou ânimo para tentar a virada, mas continuou errando muitos passes. O Fluminense aproveitou e fez o segundo gol. Aos 32m, Leandro cruzou alto na área e Gabriel Santos completou de cabeça. Cinco minutos depois, Felipe deixou Juan livre na área, mas o lateral chutou por cima e desperdiçou a chance de ampliar.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Fortaleza, em Volta Redonda, enquanto o Atlético jogará com o Coritiba, no Couto Pereira.
Atlético-MG 1 x 2 Fluminense
Local: Mineirão
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Ana Paula Oliveira e Maria Eliza Barbosa
Cartões amarelos: Milton do Ó, Romeu do Fluminense; Leandro Castan, do Atlético-MG
Gols: Leandro, aos 7m, e Gabriel Santos, aos 32m, para o Fluminense; Rodrigo Fabri, aos 17, para o Atlético-MG, no segundo tempo
Atlético-MG: Danrlei; George (Euller), Leandro Castan, Caceres e Esquerdinha; Amaral, Luís Antônio, Fábio Baiano e Renato (Rodrigo Fabri); Luís Mário e Marques. Técnico: Marco Aurélio
Fluminense: Kléber; Gabriel Santos, Igor e Milton do Ó; Schneider, Arouca, Romeu, Felipe (Maicon) e Juan; Beto (Leandro) e Tuta (Juninho). Técnico: Abel Braga
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas