• Carregando...

O Fluminense acabou com um tabu de 23 anos na noite desta quarta-feira. Ao vencer o São Paulo, 1 a 0, obteve o primeiro triunfo na casa do rival desde 19 de março de 1984, quando havia vencido por 2 a 0. Foram 23 jogos depois disso, com 18 vitórias do Tricolor paulista e cinco empates. O gol foi de Somália, de pênalti.

O resultado fez o Tricolor do Rio subir para 17 pontos, mas continua em posição intermediária: 11 lugar. Já o São Paulo empacou nos 19 pontos, foi ultrapassado pelo Cruzeiro e agora está em quarto lugar.

O São Paulo enfrenta na próxima rodada o Cruzeiro, fora de casa, domingo. Já o Fluminense recebe o Goiás, também no domingo, mas na verdade atua longe de casa: por causa do Pan-Americano, que inviabiliza partidas no Maracanã, o jogo será no estádio Engenheiro Araripe, em Vitória (ES).

Primeiro tempo truncado

O São Paulo teve mais a posse de bola na primeira etapa do clássico de tricolores no Morumbi, mas teve dificuldade para furar o bloqueio criado pelo técnico Renato Gaúcho. Quando atacava, o Flu até levava perigo, com Arouca e com Thiago Neves.

A opção de Muricy Ramalho em escalar Souza (esse um pedido especial de Dagoberto) não funcionou, pois a bola não chegava no próprio Dagoberto e em Diego Tardelli. A prova disso foi um chute que arriscou o atacante são-paulino, do meio da rua, que até assustou ao goleiro do Flu Fernando Henrique. Um 0 a 0 justo nos primeiros 45 minutos.

Somália e Thiago Neves decidem

No segundo tempo o Fluminense resolveu atacar. E deu certo. Quem desequilibrou foi Thiago Neves. Primeiro ele sofreu o pênalti. Entrou na área e quando ia finalizar, cara a cara com Rogério Ceni, foi truncado por Breno. Somália cobrou, com paradinha e tudo, e fez 1 a 0 Flu. Logo depois, Neves deu um passe brilhante para Somália, que invadiu a área e chutou... em cima de Rogério Ceni.

O técnico Muricy Ramalho tentou mudar o panorama, alterou o esquema (tirando volante e zagueiro), mas a melhor chance do São Paulo foi uma cobrança de falta de Rogério Ceni que explodiu no travessão. Pouco para um time que pretende brigar pelo título brasileiro. Melhor para o Flu, que volta para o Rio com os três pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]