Com Gabriel deslocado para o meio por conta dos desfalques, o Fluminense venceu o Universidad Católica do Chile por 2 a 1, em São Januário, na primeira partida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Mas saiu de campo vaiado, por ter sofrido um gol no fim.

CARREGANDO :)

É a terceira vitória seguida do Flu, que já vinha de dois triunfos no Brasileiro. Mas, com o gol de Ponce, aos 48 minutos do segundo tempo, o Tricolor perdeu a vantagem de perder por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo dia 9, em Santiago. O time carioca ainda tem a vantagem do empate.

Solução: chutar de longe

Publicidade

O Tricolor percebeu, desde o início do jogo, que teria dificuldades de entrar na área do adversário, já que a marcação era muito forte. A defesa do Universidad se fechou. Depois de algumas tentativas, os jogadores do Flu começaram a arriscar chutes de longe. Aos 23, Juan soltou uma bomba e acertou o ângulo direito do goleiro Buljuvasich.

O time chileno tinha algumas chances nos contra-ataques, em bolas lançadas na direção do gol de Kléber, que foi exigido em uma bela defesa na cabeçada de Nuñez. Gabriel, que no início ainda caía muito pela lateral, passou a aparecer mais no meio. O time carioca melhorou a qualidade do passe. Aos 35, Rodrigo Tiuí foi puxado pela camisa no bico esquerdo da grande área. Petkovic cobrou falta com perfeição, marcando o segundo do Tricolor.

A torcida foi ao delírio. Gritou o nome do gringo, que agradeceu e apontou para o técnico Abel Braga antes do Universidad reiniciar o jogo. Enquanto isso, os torcedores ofendiam Felipe, que deixou o Fluminense na última sexta-feira. A diretoria optou pela rescisão do jogador, que reclamou por ter sido multado ao faltar dois treinos.

O Tricolor poderia ter ampliado o marcador. Tiuí perdeu dois gols idênticos, chutando cruzado e raspando a trave esquerda do goleiro. Tuta também desperdiçou uma bola que não conseguiu dominar na pequena área. O desperdício tirou a tranqüilidade do time carioca no segundo tempo.

O Universidad resolveu correr atrás de pelo menos um gol para diminuir a vantagem do Flu, e empurrou o anfitrião, pressionando e chegando na área tricolor com facilidade. Percebendo os buracos no meio-campo, Abel colocou Preto Casagrande, tirando Schneider e deslocando Gabriel para a lateral.

Publicidade

Nos 15 minutos finais, Abel fechou o time para segurar o resultado, tirando Tiuí para a entrada de Juninho. Arouca, que saiu machucado, deu lugar a Romeu. Porém, aos 48, veio a ducha de água fria. Fuenzalida fez fila no meio, chutou na trave e Ponce marcou no rebote.