Mais uma vez, o Flu mostrou grande poder de reação e venceu a Ponte Preta por 4 a 3, na noite deste domingo, no Raulino de Oliveira. O Tricolor está nove pontos atrás do líder Corinthians e ainda sonha em ser campeão brasileiro, graças ao atacante Leandro, cuja estrela voltou a brilhar.
Com o resultado, o Flu sobe para a terceira posição, com 62 pontos, e está na briga por uma vaga para a Libertadores. E a Macaca está em 14º, com 44 pontos, na briga pela vaga na Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Goiás no Serra Dourada, e a Ponte recebe o Santos em Campinas, na quarta-feira.
Já são seis partidas seguidas no Brasileiro que o Flu toma o gol primeiro. A história se repetiu neste domingo, quando Bruno fez o gol aos 17 minutos, após cruzamento de Rissutt. O time da casa precisou correr atrás do resultado, como nas outras ocasiões, e conseguiu o empate aos 36. Marcão escorou o chute de Milton do Ó. Mas o Flu soi novamente surpreendido aos 40, quando Tico recebeu cruzamento livre e marcou.
Leandro, que estava parado desde o dia 2 de outubro, entrou na equipe carioca no lugar de Radamés ainda no primeiro tempo. Saiu para o intervalo chateado com o resultado parcial. Mas sua angústia terminou logo aos 3 minutos do segundo tempo, quando Marcão fez o seu segundo e empatou.
Mostrando a força da superação, foi a vez de Zé Carlos cabecear para o gol após a cobrança de escanteio perfeita de Petkovic. O Flu ainda carimbou a trave com Tuta. Mas o time carioca foi surpreendido por Tico, que marcou após cruzamento de Thiago Matias. Quando parecia que o Tricolor iria ficar apenas com um ponto na partida, Leandro salvou a equipe e fez o seu, aos 47 minutos. Um retorno mais do que brilhante do atacante ao time das Laranjeiras.
FLUMINENSE 4 x 3 PONTE PRETA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)Cartões amarelos: Marcão (F); Bruno, Thiago Matias (P)Gols: Bruno, aos 17 minutos, Marcão, aos 36 minutos e Tico, aos 40 minutos do primeiro tempo; Marcão, aos 3 minutos, Zé Carlos, aos 6 minutos, Tico, aos 36 minutos e Leandro, aos 47 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE - Kléber, Gabriel, Zé Carlos, Milton do Ó e Juan; Marcão, Arouca, Radamés (Leandro) e Petkovic; Tuta (Marcos Aurélio) e Tiuí (Adriano Magrão). Técnico: Abel Braga
PONTE PRETA - Lauro, Preto, Thiago Matias, Rafael Santos e Rissutt; Ângelo (Isaías), André Silva, Élson e Bruno (Luciano Baiano); Evando (Danilo) e Tico. Técnico: Estevam Soares
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião