O lateral-direito Coelho, do Atlético Mineiro, pode pegar até 540 dias de suspensão pela falta cometida no atacante Kerlon, do Cruzeiro, durante o clássico de domingo, no Mineirão. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) requisitou o videotape da partida e pretende denunciar o jogador no Artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) "prática de agressão física", cuja pena mínima é de 120 dias longe dos gramados. O julgamento de Coelho deve ser marcado para a próxima semana.
O lance ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro já vencia o jogo por 4 a 3. Kerlon aplicou o "drible da foca", no qual levanta a bola e avança com toques de cabeça, e Coelho o derrubou com força, atingindo-o no ombro e no pescoço. O lateral-direito do Atlético recebeu cartão vermelho direto.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, saiu em defesa de Kerlon. "Ele está amparado pela regra e não fez nada demais. Apenas exibiu sua técnica numa jogada de categoria, em que só é parado com falta. Mas o Coelho se excedeu. Lance de agressão física", explicou.