O lateral-direito Coelho, do Atlético Mineiro, pode pegar até 540 dias de suspensão pela falta cometida no atacante Kerlon, do Cruzeiro, durante o clássico de domingo, no Mineirão. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) requisitou o videotape da partida e pretende denunciar o jogador no Artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) "prática de agressão física", cuja pena mínima é de 120 dias longe dos gramados. O julgamento de Coelho deve ser marcado para a próxima semana.
O lance ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro já vencia o jogo por 4 a 3. Kerlon aplicou o "drible da foca", no qual levanta a bola e avança com toques de cabeça, e Coelho o derrubou com força, atingindo-o no ombro e no pescoço. O lateral-direito do Atlético recebeu cartão vermelho direto.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, saiu em defesa de Kerlon. "Ele está amparado pela regra e não fez nada demais. Apenas exibiu sua técnica numa jogada de categoria, em que só é parado com falta. Mas o Coelho se excedeu. Lance de agressão física", explicou.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia