As jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei capricharam na estréia no ano e proporcionaram um espetáculo para os torcedores catarinenses nesta terça-feira. Na quadra da Arena Multiuso, em Brusque, as brasileiras detonaram a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-9 e 25-17, em 1h08 de partida. E a maestria de Fofão, mais uma vez, foi evidente.
Com uma ótima distribuição de bolas, a levantadora brasileira conseguiu um feito inédito. Três brasileiras terminaram como maiores pontuadoras e a mesma eficiência: a ponta Paula, a oposto Mari e a meio-de-rede Fabiana, com 12 pontos cada. Sem contar que duas outras atacantes também se destacaram: a ponta Jaqueline, com nove, e a meio-de-rede Walewska, com sete.
- A Fofão deu um show de bola à parte no levantamento. Além disso, o entrosamento dela com a Wal ajudou a equipe nos ataques velozes pelo meio. Foi a primeira vez que esse time jogou junto esse ano e gostei muito do que vi. Isso tudo foi muito animador, mas ainda temos muito a melhor para os Jogos Pan-Americanos - avalia José Roberto Guimarães, técnico da Seleção.
Após a partida, ainda distribuindo dezenas de autógrafos para as fãs, Fofão, sorria e - com a tranqüilidade de sempre - falou do grupo:
- O ponto fundamental é não depender de apenas uma jogadora. Temos várias e tento cada uma. Poder contar com todas o tempo todo dá muita confiança à equipe. Para uma primeira partida, estivemos bem: sobrou energia e todas tiveram oportunidade de atuar - diz a levantadora que, de quebra, ainda marcou dois pontos no jogo.
Os times voltarão a estar frente a frente nesta quinta-feira, às 18h20min, em Jaraguá do Sul (SC).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião