Rio No primeiro jogo da final da Taça Rio, o Botafogo deixou escapar, além da vitória, o título antecipado do segundo turno do Campeonato Carioca ao empatar, por 2 a 2, com a Cabofriense, na tarde de ontem, no Maracanã. O placar do confronto não refletiu o que aconteceu em campo, já que o Botafogo massacrou ofensivamente a equipe de Cabo Frio.
O belo gol do artilheiro Dodô, de bicicleta, logo aos nove minutos da etapa inicial, parecia que abriria o caminho para uma goleada. Mas o Botafogo não teve competência para converter em gols as oportunidades criadas. Ao todo, o Fogão finalizou 33 vezes contra o gol do adversário.
A falta de pontaria do favorito animou a Cabofriense, que foi atrás da virada. Primeiro com Marcão, aos 37 minutos do primeiro tempo, e depois com Marcelinho, que marcou o segundo gol aos 7 da etapa final após driblar o goleiro Júlio César e marcar. Um gol de cabeça marcado por Lúcio Flávio evitou a catastrófica derrota alvinegra.
Surpresa
No Campeonato Gaúcho, o Grêmio, dono da melhor campanha da competição, viu a missão de chegar à decisão ficar quase impossível. O Tricolor da Azenha perdeu por 3 a 0 para o Caxias, ontem, em Caxias do Sul, no primeiro jogo da semifinal. Agora, terá de fazer 4 a 0 na partida de sexta-feira, no Olímpico, para se classificar. Na outra chave, o Juventude fez 2 a 0 no Veranópolis, fora de casa.
Clássico
Cruzeiro e Atlético estão perto de decidir o Campeonato Mineiro. No sábado, a Raposa empatou por 0 a 0 com o Tupi, em Juiz de Fora. Ontem, o Galo bateu o Democrata por 2 a 1, no Mineirão.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião