Tricolores
Liberados O lateral-direito André Luiz, há sete meses se recuperando de uma fratura no tornozelo direito, já está treinando com o restante do elenco e pode até voltar aos gramados ainda neste ano. É mais provável, contudo, que o jogador seja utilizado apenas na próxima temporada. "Não quero mais saber de departamento médico", diz ele. O mesmo vale para o volante João Vítor, recuperado de uma fratura no braço esquerdo.
Silêncio O Paraná ainda não recebeu resposta da CBF sobre o pedido de alteração da data do jogo contra o Santos o clube pretende adiar a partida de domingo (25/11) para quarta-feira (28/11), no mesmo dia e horário dos concorrentes diretos contra o rebaixamento: Corinthians, Goiás e Náutico. O clube estuda, inclusive, ingressar com uma ação no STJD na segunda-feira caso a entidade não se pronuncie oficialmente.
Robson passará o domingo curtindo a família. Para desviar o foco da decisão do próximo fim de semana, contra o Santos, na Vila Capanema, o meia paranista descansará a cabeça passeando por shoppings e parques de Curitiba. "Quem sabe, aproveito o tempo livre até para fazer umas comprinhas", brinca o baiano de Salvador, há pouco mais de três meses no Tricolor.
Após o treinamento de ontem, o elenco paranista ganhou o fim de semana de folga. Quando voltarem aos treinamentos, na segunda-feira, os jogadores entrarão na reta final de preparação para o jogo que pode tanto dar ao clube fôlego na luta contra a degola como selar o rebaixamento à Segundona.
O armador de 25 anos, ex-jogador do Avaí, é minoria no elenco. Grande parte dos boleiros, desacostumados a folgar no dia útil do futebol, queria mesmo era entrar em campo amanhã e decidir a sorte do clube na Série A de uma vez por todas. "Você folga, mas não consegue tirar o campeonato da cabeça, não tem jeito", comenta o volante Batista. "Não vejo a hora de acabar com essa angústia", acrescenta o atacante Vandinho.
Além de descansar, o companheiro de Josiel na linha de frente tricolor se programou também para dar uma espiadinha no jogo da seleção brasileira contra o Peru, amanhã, a partir das 19 horas, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. "A semana que vem será decisiva. Temos de estar concentrados desde a segunda-feira para entrar com tudo contra o Santos", sugere ele.
Apesar da reclamação dos jogadores, a interrupção do Nacional para a disputa da fase de classificação do Mundial da África do Sul acabou ajudando o técnico Saulo de Freitas. Sem tempo para moldar o time por causa da série de rodadas ininterruptas, o treinador aproveitou o recesso para realizar pequenos ajustes. Enquanto o preparador físico Fabiano Rosenau lapidava a força e a resistência do grupo, o Tigre corrigia, na base da conversa, os erros que surgiram na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, há uma semana. Paralelamente, o psicólogo Gilberto Gaertner preparava a cabeça dos paranistas para a batalha de nervos que marcará o desfecho da competição. "A semana foi de reparos", confirma Batista.
A partir de segunda-feira Saulo, intensificará o trabalho com bola. O técnico usará a série de treinamentos para encontrar um substituto para o capitão Nem, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Toninho sai em vantagem na disputa com Daniel Marques e João Paulo para compor a zaga ao lado de Neguete. Diferentemente da programação inicial, o treinador não conversou com a imprensa ontem para comentar a intertemporada fora de hora.
Deixe sua opinião