Londres - O brasileiro Alan Fonteles ganhou os holofotes após vencer e ofuscar Oscar Pistorius, - principal nome da Paralimpíada na final dos 200 metros (classe T44), em Londres. Além de comemorar o fato de não "ser mais apenas o Pistorius brasileiro", o atleta do Pará disse que não pretende tentar competir em uma Olimpíada, como o sul-africano fez neste ano.
"Eu sou um atleta paralímpico. São dois mundos diferentes. Ele [Pistorius] quebrou barreiras e fico feliz pelo resultado que teve. Mas quero fazer minha história dentro das Paralimpíadas: primeiro em Londres e depois em casa, no Rio. Após 2016, a gente pode até pensar em uma nova história, mas isso não passa pela minha cabeça", declarou o medalhista de ouro.
Pistorius foi o primeiro atleta biamputado a participar de uma edição da Olimpíada. Em Londres-2012, chegou às semifinais dos 400 m rasos e disputou com o time da África do Sul a final do revezamento 4 x 400 m. No último domingo, em sua primeira final na Paralimpíada de Londres, foi derrotado por Fonteles e teve de se contentar com a medalha de prata.
* O jornalista viaja a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião