Fora da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante francês Nicolas Anelka estendeu seu contrato com o Chelsea até 2012. O jogador, que vinha atuando como reserva no time inglês, tinha vínculo até 2011 antes do acerto desta quinta-feira. O clube, atual campeão inglês, e o atleta não divulgaram os valores envolvidos na negociação.
Anelka, de 31 anos, ficaria no Chelsea até o final da próxima temporada. Antes do início do Mundial, o francês avisara que a renovação do contrato só seria definida ao fim da competição. Mas, como a França foi eliminada da Copa na terça-feira, o jogador antecipou o acordo com o Chelsea.
O atacante, por sinal, deixou a África do Sul mais cedo que a delegação francesa. Após se desentender com o técnico Raymond Domenech, Anelka foi cortado da seleção no sábado. Ele teria xingado o treinador, após a derrota para o México, e teria se recusado a pedir desculpas.
Cortado da equipe, o jogador se apressou em decidiu o seu futuro no clube inglês. "Quando eu vim para o Chelsea eu queria ficar muito mais tempo do que nos outros clubes em que joguei", comentou Anelka, após o acerto. "É um grande clube, onde você joga com grandes jogadores e eu gosto deste time", completou o atacante, que soma 42 gols em 123 jogos no Chelsea.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião