O técnico Guus Hiddink não comanda mais a seleção turca de futebol. Nesta quarta-feira (16), a federação local da modalidade informou que chegou a um acordo mútuo para rescindir o contrato do treinador, que iria até o meio do ano que vem, por conta da não classificação do país para a Eurocopa de 2012, na Ucrânia e na Polônia.
Na última terça-feira, a Turquia ficou no empate por 0 a 0 diante da Croácia, na casa do adversário, pela repescagem das Eliminatórias para a Eurocopa. Por ter perdido a primeira partida por 3 a 0, em casa, os turcos estão eliminados da competição.
A Turquia era a quinta seleção treinada pelo técnico holandês, de 65 anos. Em 1998, ele foi à Copa do Mundo com a Holanda, antes de comandar a Coreia do Sul no Mundial de 2002. Quatro anos depois, o técnico esteve à frente da Austrália na Copa realizada na Alemanha. Já em 2010, Hiddink falhou na tentativa de levar a Rússia ao Mundial. Por clubes, ele passou por Real Madrid, Valencia, PSV, Chelsea, entre outros.
Ao confirmar a demissão do técnico, a Federação Turca de Futebol agradeceu ao holandês pelos "serviços prestados", apesar de o país ter fracassado na tentativa de ir à Eurocopa, e desejou uma "saudável e feliz vida" ao comandante.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião