• Carregando...
Balotelli se contundiu em lance com David Luiz e não joga mais a Copa das Confederações | Kai Pfaffenbach  / Reuters
Balotelli se contundiu em lance com David Luiz e não joga mais a Copa das Confederações| Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

A Copa das Confederações acabou para Mario Balotelli. Um novo exame detectou que é pouco provável que a lesão muscular na coxa esquerda do jogador seja curada até domingo (30), dia da final e da decisão de terceiro lugar. Assim, o departamento médico da seleção italiana de futebol decidiu não só cortá-lo, como liberar seu retorno para Milão.

"Fizemos um controle clínico e decidimos que inoportuno mantê-lo pois será difícil sua recuperação até domingo. Para evitar um risco inútil, então decidimos com o médico e o jogador que ele volta a Milão hoje mesmo para se tratar com os médicos do Milan", afirmou o médico Enrico Castelacci, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24).

A lesão em Balotelli foi causada por uma dividida com David Luiz, na partida de sábado (22), em Salvador. O atacante permaneceu em campo até o fim da partida, mas acordou com muitas dores no dia seguinte.

O técnico Cesare Prandelli tem quatro opções para substituí-lo. Alberto Gillardino é o mais cotado, porém Stephan El-Shaarawy, Alessandro Diamanti e Alessio Cerci correm por fora. Seja qual for o escolhido, o treinador admite que haverá uma mudança de estilo do ataque italiano.

"Sem Mario, teremos a necessidade de usar mais a nossa força coletiva. Temos boas opções, mas jogadores de outras características", disse o treinador.

Prandelli ainda corre o risco de ficar sem Andrea Pirlo. O meia italiano recupera-se de uma lesão muscular na panturrilha direita e não enfrentou o Brasil. Nesta segunda-feira, ele fez um trabalho físico específico, enquanto os demais jogadores treinavam no campo.

"Pirlo avaliaremos dia a dia até em cima da partida para decidir se e quando ele joga", explicou Castelacci.

A Itália enfrenta a Espanha nesta quinta-feira (27), às 16 horas, no Castelão, pela semifinal da Copa das Confederações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]