Confira os resultados do Paraná como visitante nesta Série B:
Bahia 2 x 1 Paraná (10/8)
Brasiliense 3 x 0 Paraná (20/7)
Icasa 3 x 0 Paraná (13/7)
Sport 1 x 0 Paraná (1/6)
Duque Caxias 1 x 5 Paraná (25/5)
Ponte Preta 1 x 0 Paraná (15/5)
Retrospecto paranista no 2º turno da Segundona de 2009:
Vila Nova-GO 2 x 2 Paraná
Bragantino 2 x 2 Paraná
ABC 1 x 1 Paraná
São Caetano 1 x 2 Paraná
Ipatinga 1 x 1 Paraná
Brasiliense 0 x 1 Paraná
Ceará 0 x 1 Paraná
Vasco 2 x 1 Paraná
Ponte Preta 3 x 3 Paraná
Após uma boa arrancada na temporada da Série B, o Paraná se depara com um problema que pode colocar em risco seu retorno à elite do futebol brasileiro. Fora de casa, ao contrário do segundo turno de 2009, o desempenho do time é pífio: conquistou apenas uma vitória em seis jogos. O aproveitamento é de 16,6%.
Apesar do alto índice de vitórias diante da torcida em sete confrontos a equipe só não triunfou duas vezes (empate com Guaratinguetá e derrota para Coritiba) a sequência ruim longe da Vila Capanema fez com que o Tricolor se afastasse consideravelmente do G4 e encurtasse a folga para a rabeira da tabela.
Líder antes do intervalo para a Copa do Mundo, o Paraná caiu para a 10ª posição, com 19 pontos. A distância para o topo da tabela é de 8 pontos, enquanto a zona de rebaixamento está a dois tropeços (6 pontos).
Se pudesse juntar o retrospecto em casa com a campanha fora de casa no segundo turno do campeonato no ano passado, a situação seria bem diferente. Em nove partidas daquela empreitada, o Paraná só perdeu uma vez. Saiu vitorioso em três e empatou outras cinco, alcançando 51,1% de aproveitamento.
"A gente tem que trabalhar, achar uma forma de melhorar. Apesar das dificuldades de jogar fora de casa, temos de tentar superá-las", disse o zagueiro Alessandro Lopes à Rádio Transamérica. O defensor foi o autor do único gol paranista na quinta derrota do clube como visitante, na última terça-feira (10), contra o Bahia.
Neste sábado (14), a oportunidade para acabar com a série de maus resultados é contra o sétimo colocado América-MG, em Sete Lagoas. Ainda no primeiro turno, o Tricolor enfrenta São Caetano (24/8) e Bragantino (31/8) longe do estádio Durival Britto.
"Temos que nos recuperar. O momento não é muito bom e os resultados não estão vindo. Em seis partidas depois da Copa, conquistamos só quatro pontos", lamentou o jogador, que afirmou que espera ver seu time retomar a balada antes do Mundial.
E você, internauta, acredita em uma recuperação paranista fora de casa?
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião