Um dos melhores jogadores do Paraná Clube na instável campanha do time na temporada 2009, está fora do Campeonato Paranaense. No jogo contra o Rio Branco (que terminou com vitória do Leão por 1 a 0), nos minutos finais do primeiro tempo, o lateral-direito Murilo acabou caindo de mau jeito e foi substituído. Resultado? O jogador deve passar por uma cirurgia ainda esta semana e está fora do Estadual.
Quem comenta a lesão é o médico Rafael Kleinschmidt, que examinou o lateral paranista. "Ainda no gramado examinamos o Murilo e constatamos a luxação. Realizamos uma ressonância magnética e ainda aguardamos os resultados de outros exames para determinar a real gravidade do problema", explicou, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo Online.
Simplificando, Murilo teve um desencaixe da articulação. "A lesão é complicada, pois envolve ligamentos. Ainda no gramado encaixamos o braço no lugar e conseguimos desinchar a lesão, mas ainda restou muita instabilidade residual".
Independente da necessidade de cirurgia, a notícia para o torcedor paranista não é nada boa. "Com a intervenção cirúrgica, ou não, o Murilo está fora do Paranaense. Ainda é cedo para dizer quanto tempo será necessário para a total recuperação do atleta. Vamos avaliar os novos e exames e reavaliar todos os que já foram feitos para emitir um parecer oficial".
Caso confirmada a necessidade de cirurgia, ela será realizara ainda nesta semana pela equipe médica paranista, com o apoio o especialista em membros superiores Carlos Sainz. O braço será imobilizado e a recuperação será fisioterápica.
O Paraná está em situação delicada no Campeonato Paranaense. Com 14 pontos, o tricolor está na 10ª posição (entre os 15 times que estão na disputa), mas tem apenas um ponto a mais que o lanterna da competição.
Bruxa solta
Não bastasse a contusão do titular Murilo, o reserva Alex também deve ir para o "estaleiro". O jogador sofreu uma contusão na coxa direita ainda no jogo contra o Rio Branco e deve desfalcar o time em duas semanas. Araújo, que já teve oportunidades no time titular ano passado, é o próximo substituto, mas o volante Goiano, que também já atuou várias vezes como ala, ganha espaço e pode ser a novidade.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião