O zagueiro Henrique deve ser mais uma vez emprestado pelo Barcelona. Segundo o site espanhol Sport.es, o jogador revelado pelo Coritiba não está nos planos no técnico Guardiola. Agora, o clube catalão procura um clube para colocar Henrique para jogar. Zaragoza e Racing, também da Espanha, já manifestaram interesse em contar com o zagueiro paranaense. Na temporada passada, Henrique foi emprestado ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Enquanto Henrique está fora dos planos, o atacante espanhol Pedro, de 22 anos, é a agora, para todos os efeitos, jogador da equipe principal do Barcelona, após ter assinado nesta quinta-feira seu primeiro contrato profissional com o clube, até 2014. A multa para rescisão é de 75 milhões (R$ 196 milhões).
Pedro foi um dos jogadores com melhor forma durante a pré-temporada do Barcelona, ao ponto de ser um dos artilheiros da equipe e protagonista no jogo de domingo, quando um de seus gols ajudou o clube catalão na vitória frente ao Athletic de Bilbao, por 2 a 1, na Supercopa da Espanha.
O jogador, nascido em Santa Cruz de Tenerife em 28 de julho de 1987, é um dos escolhidos do grupo de base pelo treinador do Barcelona, Josep Guardiola, para se estabilizar no time principal definitivamente.
No ano passado, Pedro foi um dos fixos nos treinos do grupo profissional do Barça, ao ponto de participar de seis jogos do Campeonato Espanhol.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião