O Manchester City ficou no empate sem gols com o Aris Salônica, na Grécia, nesta terça-feira (15), pela partida que abriu a rodada de ida da fase eliminatória da Liga Europa. Mesmo com um ataque formado pelo argentino Carlitos Tevez, pelo espanhol David Silva pelo italiano Mario Balotelli e pelo bósnio Edin Dzeko, o time inglês não teve muitas oportunidades de gol e se contentou com a igualdade fora de casa.
A chance de gol mais clara da partida aconteceu no segundo tempo quando Dzeko aproveitou um cruzamento e cabeceou para a defesa do goleiro grego Michalis Sifakis. O empate em casa valeu ao Aris Salônica, que eliminou o atual campeão Atlético de Madrid na fase de grupos, a manutenção de uma invencibilidade de agora 40 anos em seu estádio contra equipes estrangeiras em competições europeias.
O confronto da volta, em Manchester, acontecerá no próximo dia 24. Um empate com gols dará a vaga nas oitavas de final ao Aris Salônica. Nova igualdade sem gols levará a partida para a prorrogação e, se for necessário, disputa por pênaltis. O vencedor deste duelo encara na próxima fase quem passar de Besiktas, da Turquia, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Assim como o jogo entre turcos e ucranianos, os outros 14 confrontos desta fase eliminatórias serão realizados na próxima quinta. Os destaques são: Napoli x Villarreal, na Itália; Benfica x Stuttgart, em Portugal; Sparta Praga x Liverpool, na República Checa; Rangers x Sporting Lisboa, na Escócia; e Sevilla x Porto, na Espanha.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião