O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou que, mesmo em licença médica, o superintendente Felipe Ximenes tem participado do futebol do clube. "Ele está sempre preocupado, ligando, querendo saber o que está acontecendo". Algo confirmado também pelo superintendente interino, Mario Andre Mazzuco.
CSI Alto da Glória
Foi digna de seriado de tevê a detenção do torcedor do Coritiba que apontou um laser para jogadores e arbitragem no jogo de quinta-feira, com a Ponte Preta. O torcedor, que estava na arquibancada de entrada, foi fotografado por Geraldo Bubniak, do site futebolparanaense.net e da Agência Estado. A imagem foi, então, levada à polícia pelo presidente da Arfoc-PR, Valquir Aureliano. A partir da foto, os policiais identificaram e detiveram o infrator.
Atenuante
A detenção acompanhada da assinatura de um termo circunstanciado pelo infrator é prova determinante para evitar que o clube sofra qualquer punição. Logo após a polícia pegar o torcedor, o Coritiba publicou um apelo em seu perfil no Twitter: "Torcedor, tenha consciência. Nesta reta final, o Coritiba precisa do seu apoio. Não prejudique o clube. #CoxaEuTeAmo".
Monsieur Valcke
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, virá a Curitiba no fim de novembro, para inspecionar os preparativos da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Será a primeira passagem pela capital paranaense do número 2 da entidade que gere o futebol mundial. Só não está definida a data exata, se 26 ou 27 de novembro. Um dia será dedicado a Curitiba e o outro, ao Rio de Janeiro.
Medida certa
Na mesma comitiva de Valcke estará Ronaldo, integrante do Comitê Organizador Local. Difícil saber se o Fenômeno chamará mais atenção pelas suas impressões a respeito da Copa ou pela silhueta provavelmente afinada pelo quadro Medida Certa, do Fantástico.
Casa Fifa
Ano que vem, a Fifa terá um endereço em Curitiba. A cidade, a exemplo das demais sedes, terá um escritório da entidade em funcionamento até o desfecho da Copa.
L de luta
Consolidada no futebol, a L.A. Sports decidiu investir no MMA. A empresa selecionou seis lutadores curitibanos para gerenciar a carreira. Os contratos têm validade de um ano e meio a dois anos e os lutadores recebem salário da L.A. A partir do momento que entrarem em eventos grandes, eles repassam um porcentual para a empresa.
Q.I.
Dono da L.A. Sports, Luiz Alberto de Oliveira é faixa preta em muai-thai e fã de MMA. Mesmo com o know-how, pediu ao preparador físico Madson Pirata a indicação dos lutadores. Um deles, Rodrigo Cavalheiro, está na seletiva do reality show TUF Brasil, que dá aos ganhadores um contrato com o UFC. O mínimo recebido por um luta na organização dos Irmãos Fertita é US$ 6 mil.
Em espera
A iminente saída do atacante Luisinho para o Vitória está em espera. As conversas avançaram bastante, mas serão retomadas apenas a partir do momento que o clube baiano confirmar o acesso à Série A. O Paraná, de qualquer maneira, preservará parte dos direitos do jogador.
Cachorras de marcas
A Vila Olímpica do Boqueirão tem alguns cães. Uma das cachorras que vivem no local e ajudam na segurança tem o sugestivo nome de Joma, que era a marca de material esportivo do clube quando chegou. Agora começou uma brincadeira de dar o nome de Kanxa para a nova mascote.
Tá em falta
A noite de autógrafos do novo terceiro uniforme do Atlético, segunda-feira, provocou uma alteração no layout da loja Centauro, do Park Shopping Barigüi, onde ocorreu o evento. Todas as camisas do Coritiba à venda foram retiradas de lugares visíveis da loja para evitar qualquer tumulto com os torcedores rubro-negros.
Colaboraram Fernando Rudnick, Gustavo Ribeiro, Leonardo Bonassoli, Robson Martins e Rodrigo Fernandes
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro