Mais uma porta fechada para os brasileiros Bruno Senna, Lucas di Grassi e Rubens Barrichello na Fórmula 1. Neste domingo, a Force India confirmou que irá manter a sua dupla de pilotos com o italiano Giancarlo Fisichella e o alemão Adrian Sutil para a temporada de 2009, o que deixou apenas a Toro Rosso com vagas abertas na categoria.

CARREGANDO :)

Bruno Senna, Lucas di Grassi e Rubens Barrichello disputavam abertamente uma das vagas na Honda, mas a equipe abandonou a Fórmula 1 por causa da crise econômica e deixou os três pilotos brasileiros na mão. Assim, a Force India passou a ser uma opção para eles, mas essa porta também se fechou.

Agora, resta apenas a Toro Rosso definir seus dois pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1. Os três brasileiros estão nessa briga, mas em desvantagem em relação ao suíço Sebastien Buemi, ao francês Sebastien Bourdais e ao japonês Takuma Sato, que aparecem como favoritos às duas vagas da equipe.

Publicidade

Na Force India, o dono da equipe, Vijay Mallya, acabou com as especulações e definiu neste domingo a manutenção de seus pilotos. Assim, Fisichella e Sutil continuam no ano que vem, apesar de não terem somado um ponto sequer na última temporada da Fórmula 1 - o italiano Vitantonio Liuzzi também segue como piloto de testes.

"Acredito que o próximo ano será uma grande oportunidade para a nossa equipe", afirmou Vijay Mallya, dono da pior escuderia da Fórmula 1 na atualidade. "Com Giancarlo, Adrian e Tonio, temos um excelente equilíbrio entre experiência, ambição e consistência."