A Fórmula 1 chegou à Turquia. Na véspera dos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio local, os pilotos aprovaram o circuito de 5.340m, projetado por Hermann Tilke. Contrariando o costume na categoria, a prova vai ser disputada no sentido anti-horário, o que, além de Istambul, só ocorre em Ímola (San Marino) e Interlagos (Brasil).
- Fiquei muito impressionado com o desenho do circuito - afirmou o inglês Jenson Button, da BAR, 11º colocado no Mundial. - Acho que vai ser um traçado muito bom para correr. Mal posso esperar, mas vai ser uma prova muito exigente em relação à parte física, porque vai fazer calor e vamos correr no sentido anti-horário.
Líder do Mundial com 87 pontos, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, se mostrou empolgado por correr em Istambul, onde ele fez uma corrida de demonstração recentemente.
- Foi uma experiência incrível dirigir pelas ruas antigas, na frente do público, diante do antigo hipódromo. Lá havi acorridas há centenas de anos e foi muito legal começar esta nova era da Fórmula 1 no mesmo lugar - disse.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião