Nesta quinta-feira, começam os últimos testes da pré-temporada da Fórmula 1, com dez das 12 equipes da categoria chegando ao Bahrein. As sessões servem para avaliar os novos carros e o comportamento dos pneus Bridgestone sob o forte calor do deserto. Até agora, os treinos ficaram limitados ao frio europeu.
A imprensa local trata do assunto como grande acontecimento. Muitos veículos de comunicação estão de plantão na porta dos hotéis e também no autódromo de Sakhir desde terça, embora nenhum carro esteja na pista. Entre as equipes, apenas Williams e Spyker, por motivos de custos, não participarão.
Felipe Massa, Lewis Hamilton, Jenson Button, Rubens Barrichello, Mark Webber, Anthony Davidson, Scott Speed, Heikki Kovalainen, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld estão no Bahrein. Outros são aguardados para esta quarta-feira, entre eles o bicampeão Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.
A primeira equipe a deixar seus boxes prontos foi a Honda, que vai mal na pré-temporada e demonstra não ter um pacote competitivo no momento. As atenções estarão divididas principalmente entre Ferrari, McLaren e a surpreendente BMW Sauber, que obtiveram o melhor desempenho nos testes na Europa.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião