Mesmo sem vaga garantida no circuito da Fórmula 1 neste ano, a Stefan GP mostra estar bem mais adiantada que Campos e USF1, que têm lugar reservado, mas passam por problemas financeiros e podem ficar fora do grid. Nesta sexta-feira, o modelo que a equipe sérvia prepara para a disputa foi ligado pela primeira vez, de acordo com o chefão Zoran Stefanovic.

CARREGANDO :)

"Esta manhã, 19 de fevereriro, foi mais um grande passo para a Stefan GP. Nesta manhã, às 8h, nosso primeiro carro – Stefan 01 -, foi ligado pela primeira vez. Deu tudo certo com o carro, não tivemos problemas, e podemos correr ou testar em uma pista, mas estamos esperando pelos pneus", disse Stefanovic, em entrevista à "Autosport".

De acordo com o dirigente, o carro é todo vermelho, em homenagem à Sérvia, e ainda não tem patrocínios em sua pintura, apesar de já ter alguns contratos fechados. Stefanovic também revelou que a equipe já tem quase 60 pessoas, sem qualquer envolvimento com a Toyota, extinta escuderia de quem a Stefan GP adquiriu os projetos dos carros que seriam usados neste ano. Além disso, um teste já está marcado para o fim do mês, em Portugal.

Publicidade

Stefanovic afirma que ainda não ouviu qualquer prognóstico da FIA sobre sua entrada na Fórmula 1 ainda neste ano.

"Nós estamos esperando um esclarecimento em breve porque todos nós sabemos qual é a situação. Enquanto isso, estamos trabalhando duro para resolver os contratos com os pilotos".

O dirigente confirmou que os contatos com o canadense Jacques Villeneuve estão bastante adiantados, mas que o único certo por enquanto é o japonês Kazui Nakajima. Além deles, um terceiro piloto deverá ser contratado para ser reserva na equipe.