Adrian Sutil, da Force India, caiu para a última fila do grid de largada do Grande Prêmio do Barein por ter bloqueado a passagem de Mark Webber, da Red Bull, durante o treino classificatório deste sábado.
Webber ficou na 19ª colocação entre os 20 pilotos da categoria depois de ter sido obstruído pelo alemão, que havia feito o 16o tempo mais rápido na primeira sessão do treino no circuito de Sakhir.
Com a punição, no domingo, Weber irá largar na frente de Sutil, que sai em último.
"Estava apenas tentando abrir espaço para a passagem de (Fernando) Alonso, da Renault, para começar minha volta e Mark veio em sua volta rápida, mas eu não sabia disso", declarou Sutil. "Foi um mal-entendido e eu pedi desculpas ao Mark após o final do treino."
Weber, que chegou em segundo na corrida anterior na China, não ficou impressionado com a atitude do colega.
"Achei que ele sabia que eu estava na minha volta de tempo, mas ele pensou que eu estava na volta de aquecimento (antes da cronometrada), então ele tentou me bloquear", disse Weber sobre o incidente ao final da sessão.
"Foi uma confusão porque eu perdi as duas voltas. Perdi o final daquela volta e não pude começar a próxima. A equipe fez um péssimo trabalho para ele... ele foi prejudicado por seu time."
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast