Vencedor do GP do Bahrein, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, admitiu nesta terça-feira que a corrida não foi emocionante, mas ainda assim acha cedo para pensar em novas mudanças nas regras da Fórmula 1. O bicampeão do mundo vai na contramão dos críticos, que pedem alterações para injetar mais emoção nas provas.
"No calor da hora, fizemos avaliações precipitadas. É verdade que a prova no Bahrein não foi espetacular, mas está muito cedo para tirar conclusões e pensar em novas mudanças nas regras. Vamos ver como serão as próximas provas e analisar a situação com calma. Não há nada que desoriente mais os fãs do que mudanças constantes", afirmou.
Apesar do bom rendimento na primeira corrida, Alonso afirma que a Ferrari precisa manter os pés no chão. Em seu blog, o piloto disse que a equipe deve tratar a segunda prova do ano, na Austrália, neste fim de semana, como se estivesse começando a temporada do zero.
"A dobradinha no Bahrein nos deu uma boa injeção de confiança e uma recompensa pelo trabalho realizado. Nada mudou. Quatro equipes e oito pilotos lutam pela vitória. Temos que manter os pés no chão. Na Austrália, começaremos do zero", disse Alonso.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião