O espanhol Fernando Alonso teve chances de vencer o GP da Austrália, mas terminou a prova na segunda colocação, atrás do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que adotou uma estratégia diferente, com dois pit stops. Mesmo assim, ele aprovou o início da temporada, principalmente pela competitividade apresentada pela Ferrari, o que não aconteceu nos últimos anos e fez um balanço positivo da prova, realizada no circuito de Melbourne.
"Tivemos um início de temporada muito difícil há dois anos e no ano passado, mas neste ano foi muito diferente. Estamos otimistas e temos uma temporada interessante pela frente", afirmou Alonso. "Foi fantástica, uma corrida fantástica, onde lutei do começo ao fim. A corrida teve ação em todas as voltas e, pessoalmente, eu gostei, obviamente", completou.
Alonso lamentou que não tenha conquistado a vitória em Melbourne, mas exaltou o desempenho de Raikkonen. "No fim, foi um pouco triste, não consegui lutar pela vitória, mas Kimi foi fantástico hoje, assim como a Lotus. Temos de parabenizá-los pela corrida fantástica", disse.
Para o espanhol, o piloto finlandês e a Lotus mostraram que serão fortes concorrentes para a sequência da temporada. "É uma preocupação, sim. A Lotus fez um trabalho muito bom, Kimi pilotou de forma fantástica, e pôde fazer só dois pit stops. Então, temos de analisar isso. Temos apenas quatro dias para a próxima corrida e temos oponentes fortes", comentou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas