O espanhol Fernando Alonso teve chances de vencer o GP da Austrália, mas terminou a prova na segunda colocação, atrás do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que adotou uma estratégia diferente, com dois pit stops. Mesmo assim, ele aprovou o início da temporada, principalmente pela competitividade apresentada pela Ferrari, o que não aconteceu nos últimos anos e fez um balanço positivo da prova, realizada no circuito de Melbourne.
"Tivemos um início de temporada muito difícil há dois anos e no ano passado, mas neste ano foi muito diferente. Estamos otimistas e temos uma temporada interessante pela frente", afirmou Alonso. "Foi fantástica, uma corrida fantástica, onde lutei do começo ao fim. A corrida teve ação em todas as voltas e, pessoalmente, eu gostei, obviamente", completou.
Alonso lamentou que não tenha conquistado a vitória em Melbourne, mas exaltou o desempenho de Raikkonen. "No fim, foi um pouco triste, não consegui lutar pela vitória, mas Kimi foi fantástico hoje, assim como a Lotus. Temos de parabenizá-los pela corrida fantástica", disse.
Para o espanhol, o piloto finlandês e a Lotus mostraram que serão fortes concorrentes para a sequência da temporada. "É uma preocupação, sim. A Lotus fez um trabalho muito bom, Kimi pilotou de forma fantástica, e pôde fazer só dois pit stops. Então, temos de analisar isso. Temos apenas quatro dias para a próxima corrida e temos oponentes fortes", comentou.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana