• Carregando...
 | AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
| Foto: AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Após uma sessão molhada pela manhã, Hockenheim teve uma tarde com pista seca. E, como já era esperado, todos os pilotos melhoraram seus tempos. Com uma volta em 1m16s265, Fernando Alonso terminou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Alemanha na frente. O espanhol da Ferrari foi apenas 29 milésimos mais rápido que o alemão Sebastian Vettel, da RBR, que terminou em segundo. Felipe Massa, companheiro de Alonso, foi o terceiro, 0s173 milésimos mais lento.

Mark Webber, companheiro de Vettel na RBR, marcou o quarto tempo, 320 milésimos atrás de Alonso. O australiano ficou logo à frente dos alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher, a dupla da Mercedes, em quinto e sexto, respectivamente. O heptacampeão, aliás, se recuperou do péssimo desempenho no treino da manhã, quando ficou à frente apenas do japonês Sakon Yamamoto, da Hispania, 6s749 mais lento que Adrian Sutil, o melhor da manhã. Apesar disso, o piloto da Force India terminou a sexta-feira apenas na 14ª posição, muito longe dos primeiros.

Rubens Barrichello, da Williams, quarto colocado pela manhã, voltou a ter um bom desempenho e terminou o dia em nono. A equipe inglesa, no entanto, não andou com toda a potência do motor liberada e usou o tanque cheio, como é de praxe no time durante as sextas-feiras. O brasileiro ficou uma posição à frente do companheiro Nico Hulkenberg, o décimo colocado do dia.

Com asfalto seco na Alemanha, o segundo treino foi atípico. Ao contrário do normal nas sextas-feiras, as equipes mandaram seus carros à pista rapidamente, para compensar o tempo perdido com a chuva pela manhã. A previsão do tempo apontava para uma tempestade na parte final da sessão, mas para a felicidade dos times as nuvens passaram longe de Hockenheim.

A RPCTV transmite o treino-classificatório neste sábado, às 9 horas. Domingo a corrida no mesmo horário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]