Bruno Senna - O 16.º de Bruno Senna não dá razões para comemorar. Mas também não há o que lamentar. De acordo com o piloto da Lotus, as circunstâncias não permitiam que ele alcançasse algo melhor. "Nós sofremos com uma falha do kers, com a punição de passagem pelos boxes e com um carro que não se destaca neste tipo de circuito", lamentou Bruno Senna, que usou uma estratégia ousada de antecipar a troca dos pneus médios pelos macios logo na primeira volta. "Ponha tudo isso junto e você vai ver por que eu terminei onde terminei. Fui tão bem quanto podia", completou.
Rubinho - Rubens Barrichello terminou o GP de Abu Dabi na 12.ª colocação, mas comemorou o resultado. "Foi uma corrida muito boa e fico muito contente pela equipe. Nós começamos de trás, mas eu lutei até o fim e acabamos quase brigando por pontos. Nós fomos bem para terminarmos onde terminamos hoje [domingo]", avaliou o brasileiro.
O espanhol Fernando Alonso não escondeu a felicidade com o resultado no GP de Abu Dabi de Fórmula 1, neste domingo (13). Depois de afirmar durante a semana que o "lugar natural" da Ferrari era a terceira fila, o piloto conseguiu a segunda colocação, pouco mais de oito segundos atrás do vencedor, o inglês Lewis Hamilton (McLaren), e comemorou a competitividade de seu carro.
"Estou feliz com este resultado", declarou Alonso, já projetando evolução para a próxima temporada. "Está claro qual será o objetivo para mim e para toda a equipe no ano que vem: conquistar o título. Hoje [neste domingo] conseguimos lutar pela vitória durante toda a prova, até o fim", celebrou.
Após a conquista do título por parte do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, Alonso passou a afirmar que seu principal objetivo era trabalhar o carro para o ano que vem. Para ele, o resultado deste domingo é uma prova de que a equipe está no caminho certo para a próxima temporada.
"Foi um daqueles dias em que o carro esteve muito melhor do que o esperado e consegui me manter ocupado brigando com os pilotos da ponta", afirmou Alonso. "Mesmo que não tenhamos brigado pelo título, foi uma boa temporada para nós. Conseguimos melhorar muito e aprendemos como uma equipe."
O clima de otimismo do espanhol contrasta com o de seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que deu continuidade à sua temporada irregular com uma quinta colocação em Abu Dabi. Após a prova, ele lamentou o resultado, seu desempenho no campeonato e disse que espera terminar o ano com uma boa corrida em casa, no Brasil, no dia 27 de novembro.
"Não posso ficar feliz com esta quinta colocação", disse Massa. "Agora vamos para o Brasil, onde terei o apoio dos torcedores e tenho certeza que isso me ajudará a terminar bem uma temporada que definitivamente não tem sido boa para mim. Mesmo sendo óbvio, quero deixar claro que, apesar de tudo, estou muito motivado para o ano que vem", garantiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião