Fernando Alonso inicia a temporada 2011 amparado pelo vice-campeonato de 2010, enquanto Felipe Massa teve desempenho decepcionante ao terminar o Mundial de Pilotos apenas na sexta colocação. Apesar disso, o espanhol garante não se ver como o principal piloto da Ferrari. Ele elogiou o brasileiro, disse que Massa só não teve resultados melhores no último ano por azar e exaltou a competitividade dentro da escuderia italiana.
"Acho que não havia um número 1 no ano passado, não há um número 1 este ano. Acho que todos nós tentamos fazer o nosso melhor. Eu acho que Felipe tem sido muito forte em toda sua carreira e ele também foi forte no ano passado. Talvez ele estivesse perdendo muitos pontos no final, também com alguns momentos de azar", afirmou.
Com o desempenho ruim de Massa em 2010, a Ferrari ficou longe da disputa pelo título do Mundial de Construtores, que foi vencido pela Red Bull. A escuderia italiana ficou apenas na terceira colocação, atrás também da McLaren, mas Alonso prevê uma situação diferente neste ano, com o piloto brasileiro sendo mais competitivo.
"Espero que Felipe seja muito forte e um candidato ao título e espero que nós dois marquemos muitos para a equipe, porque o campeonato de construtores é uma grande coisa para a Ferrari", disse Alonso, motivado para o GP da Austrália, em Melbourne, que abre no domingo a temporada 2011 da Fórmula 1.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura