Fernando Alonso disse que correr no seu país aumenta a motivação para o GP da Espanha, que será disputado no dia 12 de maio, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Ele apontou os triunfos em circuitos espanhóis e em Monza, na Itália - país-sede da Ferrari -, como as mais emocionantes da carreira e espera repetir o êxito.
"As vitórias de Barcelona em 2006, Monza em 2010 e Valência no ano passado, são, sem dúvida, as corridas que me deram as melhores emoções da minha carreira", disse Alonso, que já ganhou 31 provas na Fórmula 1, a primeira em Barcelona quando ainda estava na Renault.
Com um início de temporada irregular, no qual foi atrapalhado por problemas mecânicos, Alonso ocupa a quarta colocação no Mundial com 47 pontos, 30 a menos do que o líder Sebastian Vettel. Ele quer aproveitar o apoio do público para tentar se aproximar do alemão na luta pelo título no início da fase europeia da temporada.
"O calor dos fãs e o sentimento que você experimenta quando corre na Espanha são sempre especiais, a partir do momento que chega no aeroporto e vai para o hotel e o circuito. Desde as primeiras voltas na pista na sexta-feira e na manhã de sábado pode sentir imediatamente a paixão dos torcedores nas arquibancadas e isso serve como motivação extra porque você quer fazer um pouco mais para garantir que eles possam comemorar", discursou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais